Avenida da praia passa por alterações viárias para a realização de Meia Maratona

Evento será realizado no domingo (4) e interdições começam a partir da 00h

1/8/2019

Foto Indisponivel

A Avenida Presidente Castelo Branco (via da praia) passará por bloqueios viários no próximo domingo (4), entre os Bairros Canto do Forte e Maracanã, para a realização da 2ª Meia Maratona Apolo 21 TVB Band. As interdições na área de concentração do evento terão início à meia noite e, a partir das 6 horas, o restante do trecho também ficará isolado até o final do evento, previsto para acontecer às 12 horas. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Trânsito (Setran).

O trecho da via da praia que será bloqueado vai da Rua Joaquim Teixeira de Carvalho, no Bairro Canto do Forte (onde será realizada a concentração), até a Rua Humorista Manoel da Nóbrega, no Maracanã.

Durante os trabalhos, serão utilizadas como rotas alternativas as Avenidas Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte; e entre os Bairros Boqueirão e Mirim as Avenidas Ministro Marcos Freire, Dr Roberto de Almeida Vinhas e Presidente Kennedy.

Agentes de trânsito estarão escalados em pontos estratégicos do percurso para orientar os condutores e demais pessoas que passarem pelos arredores. Os acessos à faixa de areia utilizados por comerciantes também serão controlados pelos servidores da Setran.
Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Meia Maratona – O evento tem provas de 5, 10 e 21 quilômetros e todas são realizadas pela Avenida da praia. Na disputa de maior distância, os atletas saem da Rua Joaquim Teixeira, pegam a Avenida Castelo Branco e seguem até o Bairro Maracanã, quando retornam para o ponto de largada, onde também será a linha de chegada. Há posto de hidratação ao longo do percurso, guarda volume no local da largada, posto médico e ambulância. Todos os corredores que completarem o percurso (cruzarem a linha de chegada com o número de inscrição no peito) recebem medalhas de participação. Todos os resultados serão divulgados no site www.corremuito.com.