Sítio do Campo ganha nova unidade do PIC

Local fica dentro do Parque da Cidade e será entregue no dia 17

12/8/2019

A partir deste mês, o Bairro Sítio do Campo passará a contar com uma unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) dentro do Parque da Cidade. O local será entregue à população no sábado (17), às 9 horas, junto com a reforma do espaço de Lazer. O PIC oferece atividades de esporte e lazer e geração de renda para os moradores da Cidade.

O novo espaço conta com amplas salas de múltiplo uso e depósito de materiais. Uma das salas contará com parede de espelhos, especialmente projetada para aulas de dança. Além das salas de múltiplo uso, os frequentadores do PIC ganharão mais espaço para atividades, por meio das instalações antes usadas apenas pelo Conviver.

Dessa forma, crianças, jovens e adultos contarão com novo equipamento para as aulas de artesanato, caratê, dança, entre outras atividades.

Em contrapartida, as novas salas também poderão ser usadas para atividades do Conviver, podendo assim ampliar a oferta de cursos disponíveis para a Melhor Idade.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Praia Grande, Gisele Domingues, pela primeira vez dois programas sociais da Cidade serão integrados. “Achamos que será muito proveitosa esta experiência e importante. A integração entre diferentes faixas etárias só deve trazer benefícios para os envolvidos”.

As atividades do PIC já começam na semana seguinte à inauguração, com a transferência dos cursos do Cafe para o PIC Sítio do Campo.

As inscrições para novos alunos devem começar na segunda-feira (26). Os interessados devem comparecer à unidade munidos de original e cópia de RG e comprovante de residência. O PIC Sítio do Campo terá aulas de caratê, balé, ginástica artística, ritmos dançantes, tênis de mesa, pintura em tecido, corte e costura, feltro, macramê, dança cigana, crochê, E.V.A. e capoeira.

O Parque da Cidade fica na Rua José Bonifácio, esquina com a Avenida do Trabalhador, no Bairro Sítio do Campo. O local fica ao lado do Terminal Tude Bastos.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

Conviver – o Espaço Conviver Lourdes Fernandes Lopes recebeu nova pintura e o espaço no entorno também foi revitalizado. A praça em frente ganhou piso emborrachado e vai servir como espaço para atividades externas. O Conviver oferece aulas de tai chi chuan, aikidô, funcional, caminhada e dança cigana. As aulas retornam ao espaço na segunda-feira (19).

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a utilização do espaço do parque para a implantação do PIC foi pensada para dar a possibilidade de integração e uso do espaço para toda a família.
“Enquanto a criança está no PIC, a mãe pode aproveitar outra atividade na unidade, ou outros espaços do parque. É um projeto para a família e como o próprio nome diz, de integração”.