Frafem entrega centenas de roupas para o Fundo Social de Solidariedade

Peças serão encaminhadas para ONGs e famílias atendidas por entidade

12/8/2019

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul de Praia Grande (Frafrem) entregou, na sexta-feira (9), mais de 500 peças de roupas para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. As peças serão repassadas a Ongs e famílias atendidas pelo Fundo.

A ação de arrecadação envolve a turma do Colégio Alpha, as participantes e maçons da Cidade que entregaram diversos tipos de peças, entre elas, edredons, roupas infantis e também peças para adultos.

De acordo com a presidente da Frafem, Reni Costa Cavalcante dos Santos, o trabalho da fraternidade ao longo de todo o ano é voltado ao serviço social. “Ajudamos a diversas entidades que organizam campanhas na nossa Cidade. Hora doando para Apaes, asilos e resolvemos escolher o Fundo Social porque conhecemos o trabalho realizado aqui”.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a iniciativa é muito bonita e ações como estas devem ser valorizadas. “A gente tem sempre que agradecer nossas parcerias, não é possível fazer uma campanha sozinho. O povo de Praia Grande é muito solidário. Com certeza vamos ajudar muita gente que precisa”.

Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade presta auxílio a pessoas carentes, por isso a arrecadação de produtos não para. Pessoas que precisam de roupas procuram a entidade em busca de ajuda. “Não apenas nos períodos de frio, mas também para o dia a dia. Muitas vezes, as pessoas buscam uma vestimenta adequada para procurar emprego, por exemplo, e nós buscamos sempre dar este atendimento”.

Para saber mais sobre a Fraternidade basta procurar o grupo no Facebook, o endereço é www.facebook.com/frafempg ou por meio do telefone (13) 99119-2900.

Evento – No dia 31 de agosto, no Ocian Praia Clube, a “Festa do Boteco” promete agitar os participantes. Tudo o que for arrecadado com o evento será direcionado para as entidades parceiras da Frafem.