Fundo Social recebe doação de roupas

Peças foram arrecadadas pelos frequentadores do PIC Quietude

20/8/2019

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, recebeu, na segunda-feira (19), 165 peças de roupas entregues pelo PIC Quietude. O material foi arrecadado na unidade pelos frequentadores. As roupas serão repassadas para famílias carentes do Município.

Dentre as peças, roupas infantis, de adulto, cobertas, casacos e muitas outras peças que podem ajudar a amenizar o frio nos dias de baixas temperaturas. Algumas das roupas inclusive nunca foram usadas, ainda com a etiqueta da loja.

Uma das colaboradoras que mais ajudou foi a dona de casa, Maria Neuza dos Santos, moradora e frequentadora do PIC Quietude. Ela contou com a participação das netas e filhas no trabalho para juntar as peças. “Tenho o maior prazer de fazer isso para ajudar as pessoas que precisam”.

A diretora do PIC Quietude, Sueli Dantas, agradeceu a participação da comunidade na campanha de arrecadação. “O pessoal do Bairro sempre participa das ações. São muito colaboradores".

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, parabenizou a iniciativa dos moradores e agradeceu pela doação. “Os moradores de Praia Grande são muito generosos. Toda vez que realizamos campanhas eles participam ativamente. Fico muito feliz por receber o carinho dessas pessoas".

Doações - O Fundo Social recebe doações ao longo de todo o ano, não apenas de roupas, mas de móveis, alimentos, fraldas, brinquedos e outros diversos itens que podem ser repassados para as famílias carentes do Município. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.