Praia Grande homenageia feirante da Cidade

Município conta com 11 feiras confinadas, 10 livres de rua e 238 barracas

23/8/2019

Foto Indisponivel

No próximo domingo (25) é comemorado o Dia do Feirante, atividade que faz parte da vida e da rotina dos brasileiros há mais de um século, seis dias por semana. Quem é que não gosta de aproveitar, entre os mais variados produtos que a feira oferece, as frutas, verduras e legumes bem fresquinhos? E aquele famoso pastelzinho acompanhado de um delicioso caldo de cana? Em Praia Grande são mais de 230 barracas espalhadas pelas 22 feiras da cidade, entre elas, a Prefeitura já conseguiu implantar 11 feiras confinadas, o que é positivo para o Município, pois este tipo de espaço é muito bom para população, por não ter interferência no transito local, interdições de ruas e etc.

“Os feirantes acompanham o desenvolvimento da nossa cidade há mais de meio século, e a Prefeitura de Praia Grande vem investindo em espaços de múltiplo uso, espaços esses que também abrigam algumas de nossas feiras, as chamadas feiras confinadas que gradativamente está tomando força, pois cada vez a administração busca locais adequados para isso. Nosso objetivo enquanto Administração é que num futuro próximo possamos levar todas as feiras para espaços confinados”, explica o secretário de finanças de Praia Grande, Roberto Lopez Franco.

“Tirando as feiras das ruas e levando-as para espaço confiando, o Município evita desconforto com a população, devido os transtornos causados na mobilidade, limpeza e tudo que envolve a montagem e desmontagem nos dias de feiras, evitando assim interferência no trânsito e tantos outros contratempos por estar na porta das residências”, conclui o secretário.

A Prefeitura de Praia Grande aproveita a oportunidade para homenagear todos os feirantes, pois esses profissionais são muito importantes, não só pela geração de emprego e renda, mas também por permitir que os cidadãos possam perpetuar essa cultura de levar à mesa, diariamente produtos frescos, frutas, legumes, verduras e nosso famoso pastelzinho. As feiras e os feirantes são parte fundamental para as cidades e seu desenvolvimento.