Plano Anual de Saúde 2020 é aprovado pelo Comusa

O PAS 2020 estabelece diretrizes internas para execução das metas em Saúde

29/8/2019

Foto Indisponivel

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) apresentou o Plano Anual de Saúde (PAS) 2020 ao Conselho Municipal de Saúde (Comusa) na última quarta-feira (28), durante Reunião Ordinária. O documento que estabelece diretrizes internas da Sesap para execução das metas em Saúde Pública no próximo ano foi aprovado, em unanimidade, pelo Conselho.

Para formular o PAS 2020, representantes de diversos setores da Sesap participaram de Oficinas de Elaboração onde foram feitas propostas em seis principais diretrizes: Integralidade do Acesso à Saúde, Redes de Atenção e Linhas de Cuidado, Vigilância em Saúde, Gestão do Capital Humano, Relações Interfederativas no SUS (Sistema Único de Saúde) e Efetividade no SUS.

O Comusa aprovou também o Credenciamento de Novas Equipes de Saúde da Família que passarão de 85 para 109 equipes atuando nas 27 Unidades de Saúde da Família e também nas três novas unidades que encontram em previsão de construção nos Bairros Princesa (já em andamento), Tupi e Guilhermina (em estudo). A terceira pauta do dia foi a Transferência de Bens Patrimoniais entre as Unidades de Saúde da Família.

A reunião ordinária foi finalizada com a aprovação da substituição de um dos conselheiros: Leonardo Arantes de Souza assume no lugar de Cesar Marcel.

Sede – A Casa dos Conselhos tem como objetivo integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O equipamento municipal está instalado dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e os programas SuperEscola e o Conviver.