Comtur busca qualificação para servidores do turismo

Medida é uma política pública que visa beneficiar a população praia-grandense

2/9/2019

Praia Grande é um dos destinos mais procurados do país durante a temporada de verão. E, de acordo com o estudo realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) para o período de 2019 a 2021, a Cidade recebeu o conceito ‘A’. A pesquisa levou em consideração o fluxo turístico expressivo, número de empreendimentos cadastrados no Ministério, além da Administração ter uma pasta dedicada especial ao setor.

E, dessa forma, na última quinta-feira (29), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu para dialogar sobre as políticas públicas voltadas ao setor e contou com a participação popular, com empresários e entidades do terceiro setor. A reunião ocorreu na Casa dos Conselhos Municipais, situada no Bairro Tupi.

O destaque da reunião foi a viabilização de cursos livres, técnicos e universitários voltados ao setor do Turismo e Hospitalidade. ”O turismo é a profissão do futuro, portanto é necessário que os moradores de Praia Grande estejam preparados tanto para atender os turistas, quanto para apresentar a Cidade a eles”, comentou o presidente do Comtur, Marcio Glauber.

O presidente ainda enfatizou que a Cidade é a que mais cresce na Região da Baixada Santista, por isso é necessário que se tenha mão de obra qualificada. Além disso, de acordo com Glauber, será necessário desenvolver uma consciência de turismo regional, mostrando aos moradores o que a Cidade e a região têm de bom. A próxima reunião do Comtur está agendada para o dia 26 de setembro às 10 horas, na Casa dos Conselhos de Praia Grande, localizada na Rua Xavantes n° 51, Bairro Tupi.

Atendimento – A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem uma programação extensa para a segunda quinzena de agosto. O equipamento foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município. A Casa dos Conselhos está instalada no Vivência Tupi, que fica na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

É a partir do equipamento que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras.
Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.