Praia Grande revitaliza sistema Viário do Cidadão

Investimento é de aproximadamente R$ 23,8 milhões

5/9/2019

Foto Indisponivel

Formado por cerca de 7 km de ruas e avenidas localizadas nos Bairros Melvi, Samambaia, Esmeralda e Ribeirópolis, o Sistema Viário do Cidadão está passando por obras de revitalização. Os serviços compreendem o alargamento em alguns trechos, urbanização de calçadas com a colocação de piso formado por intertravados de concreto, recapeamento do leito carroçável e nova sinalização viária horizontal. O investimento é de cerca de R$ 23,8 milhões.

Os serviços serão realizados em 13 avenidas e/ou ruas, beneficiando quatro bairros e seus entornos. Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloisa Ojea, os trabalhos a serem executados melhorarão ainda mais o trânsito e o fluxo de veículos por estes locais, principalmente o transporte coletivo.

“A Via do Cidadão é formada por um conjunto de vias que funcionam de maneira integrada. Os serviços trarão diversos benefícios, mas o principal está relacionado à mobilidade urbana local: Além da melhoria para o tráfego de veículos, com os trabalhos de uniformização e acessibilidade das calçadas também os pedestres são beneficiados, ganhando em conforto e segurança. Complementares às obras, a Secretaria de Trânsito promoverá ações ao longo das vias que compõem o sistema viário”, disse a secertária.

Os trabalhos de revitalização já foram executados na Av. Milena Perutich e estão em andamento nas Rua Frei Francisco de Monte Alverne (Bairro Melvi) e Av. Maria Cavalcante da Silva (Bairro Samambaia). Além destas, serão beneficiados trechos das seguintes vias: Rua do Conhecimento (Bairro Melvi); Av. das Castanheiras e Av. Pau Brasil (Bairro Samambaia); Av. Itiberê da Cunha, Av. Zélia Gigliolli Galves, Rua Valdomiro Silveira, Rua 4 e Rua Alfredo D’Escragnolle Taunay (Esmeralda); Rua Cruz e Souza e Av. Rocha Pita (Bairro Ribeirópolis).