Dog Park de Praia Grande é opção de lazer para animais de estimação

Espaço gratuito funciona todos os dias, das 6 às 22 horas

12/9/2019

O Parque da Cidade, localizado ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, conta também com opção para os visitantes de quatro patas, um Parque para Cachorros, o chamado Dog Park. Uma área para os cães se exercitarem e brincarem em um ambiente controlado, sob a supervisão de seus donos. A entrada no local é gratuita e o parque funciona todos os dias, das 6 às 22 horas.

O espaço, com 2 mil m², pode ser utilizado por cachorros de todos os portes e conta com diversos aparelhos exclusivos para os animais de estimação, como rampas, túneis, escadas e bastões, além de ter um bebedouro exclusivo. O piso no local conta com tecnologia térmica, que não permite o aquecimento do solo durante período de altas temperaturas, garantindo mais conforto para os pets.

Dentre as regras para a utilização do local está a permanência de cachorros exclusivamente na área reservada a eles; e aos animais é obrigatório o uso de coleira até acessar o Dog Park.

O local foi inaugurado no dia 17 de agosto, durante a reabertura do Parque da Cidade durante período de obras de revitalização do espaço, que além do Dog Park conta ainda com pista de cooper, orquidário, academias para 3ª Idade, chafariz, quiosques, playgrounds, entre outros.

O secretário de Serviços Urbanos de Praia Grande, Katsu Yonamine, explicou que muitas pessoas que frequentavam o parque antes costumavam pedir uma área para que pudessem levar seus animais de estimação também. “Foi então que surgiu a ideia de incorporar um Dog Park ao local depois da remodelação”. Yonamine destacou ainda que os brinquedos e aparelhos no trecho foram confeccionados pela própria Prefeitura. “Pegamos orientações com a equipe do Canil da Guarda Municipal, que indicou os melhores equipamentos para o treinamento e lazer dos cachorros”.

Visitando o Dog Park pela primeira vez com seu cachorro Denny, de 1 ano de idade, a pedagoga Thamires Ferreira Gomes, de 25 anos, disse que adorou o espaço. “Vim conhecer e não sabia que ia gostar tanto. O Denny se divertiu muito e gastou bastante energia. Pretendo voltar mais vezes”.

A aposentada Maria Conceição de Almeida, de 56 anos, disse que pretende voltar ao local mais vezes com sua cachorra Lua, de 2 anos. “É um lugar agradável, espaçoso, limpo e tem até bebedouro para os animaizinhos. Vou voltar com a Lua com toda certeza”.