Comped realiza reunião ordinária em setembro

Encontro foi realizado na Casa dos Conselho, no Bairro Tupi

13/9/2019

Foto Indisponivel

Os membros do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (Comped) de Praia Grande realizaram sua reunião ordinária. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (09), na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi, e contou com a participação de populares, entidades do terceiro setor e pessoas com deficiência.

O Comped é um órgão tripartite e bastante atuante na Cidade. O destaque desta edição do encontro ficou por conta das solicitações, elogios e reivindicações de membros do conselho e população. O presidente do órgão, Joilson Marcondes Alves, explicou que todas as reuniões são produtivas devido a participação dos membros do conselho, das entidades e da participação da sociedade.

A próxima reunião do Comped ocorrerá no dia 14 de outubro, às 15 horas, na Casa dos Conselhos, situada na Rua Xavantes, n°51, no Bairro Tupi. A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem uma programação extensa durante todo o ano. O equipamento foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade, incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município. A Casa dos Conselhos está instalada no Vivência Tupi, que fica na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.

Confira a programação de setembro organizada pela Casa dos Conselhos (sujeita à alteração):

Dia 16 - 10 horas - Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema)

Dia 18 - 9 horas - Conselho Municipal de Alimentação Escolar

Dia 18 - 15 horas - Conselho Municipal Antidrogas

Dia 19 - 9 horas - Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)

Dia 19 - 14 horas - Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse social (CGFMHIS)

Dia 20 - 10 horas - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim)

Dia 25 - 9 horas - Conselho Municipal de Saúde (Comusa)

Dia 25 - 14 horas - Conselho do Fundo do Meio Ambiente

Dia 25 - 15 horas - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema)

Dia 26 - 10 horas - Conselho Municipal de Turismo (Comtur)