Feira do Estudante 2019 deve atrair milhares de pessoas

Evento praia-grandense é o maior do setor na Baixada Santista

17/9/2019

Chegou a hora da Feira o Estudante de Praia Grande. A 4ª edição do evento praia-grandense, reconhecidamente o maior do setor na Baixada Santista, será nos dias 23, 24 e 25, no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, Rua Savério Fittipaldi, s/nº, Bairro Quietude, das 9 às 22 horas. A entrada é gratuita.

A Feira do Estudante faz parte da programação do Festival da Juventude, que teve início com o Praia Games, no último final de semana. Nos dias 28 e 29 será a vez do Festival de Esportes Radicais (Fera).

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Cidade é a responsável pela organização da Feira. Para este 2019 o evento contará com novidades e diversas atrações. A estimativa é que mais de 6 mil pessoas passarão pelo espaço durante os três dias de atividades. Por conta da expectativa de grande público, a primeira novidade foi a alteração de local para o Pavilhão Jair Rodrigues.

“O evento faz com que os jovens possam se aprofundar nas mais diferentes profissões do mercado”, comentou o da Subsecretaria de Assuntos da Juventude de Praia Grande, Augusto Schell.

Mas as atrações vão além. Serão 30 estandes das principais instituições e empresas ligadas a educação na Região. A programação prevê ainda duas grandes palestras, com o Ciência em Show e Jairo Bouer, além do show do cantor Projota no encerramento no palco externo.
Um ônibus com atividades práticas e experiências de ciência promete agitar os jovens. Por conta da grande estrutura do Pavilhão, funcionará no espaço uma praça de alimentação com foods trucks e um lounge com DJ.

No evento, os alunos poderão esclarecer suas dúvidas sobre cursos livres, técnicos e universitários. Desta forma, os jovens terão conhecimento e diversas informações sobre o mercado regional de trabalho e assim planejarão o seu futuro da melhor forma.

Estágios – A 4ª Feira do Estudante também disponibilizará oportunidades para jovens interessados em buscar uma vaga no mercado de trabalho. Destaques para abertas inscrições que estarão abertas para estágios em diversas áreas e o sorteio de brindes dos apoiadores do evento.

Ações para a Juventude – Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens e para seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.