Mutirão de limpeza é realizado nos Bairros Caiçara, Maracanã e Mirim

Projeto Cidade Total foi iniciado nestes locais nesta segunda-feira (30)

30/9/2019

Com serviços como desobstrução do sistema de drenagem municipal, varrição, pintura de guias, melhoria na iluminação e recolha de itens inservíveis descartados nas vias (Rapa Treco), a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está realizando de forma concentrada e intensificada melhorias nos Bairros Caiçara, Maracanã e Mirim. O trabalho faz parte do projeto Cidade Total e foi iniciado nestes locais nesta segunda-feira (30). A previsão é que as ações continuem pelos locais pelas próximas duas semanas.

Vias como as Avenidas Presidentes Kennedy, Castelo Branco e Dr Roberto de Almeida Vinhas já estão sendo contempladas e todas as vias destes três bairros serão beneficiadas. Desde o início do Cidade Total, em março deste ano, 17 bairros da Cidade já foram contemplados pela mega-ação.

Somando todas as ações que estão sendo realizadas, cerca de 100 funcionários estão atuando nos três bairros, com apoio de maquinários e caminhões. Os serviços contam com frentes de trabalho diferenciadas, agilizando as ações realizadas, com equipes atuando no sentido Caiçara/Maracanã, e outra no Bairro Mirim. E apesar da intensificação nas melhorias destes locais, serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Jr, as ações não somente mantêm a Cidade limpa, mas também trazem benefícios em toda área urbana. “A limpeza das vias e a raspagem de areia das sarjetas previnem que esses itens possam ser carregados para a rede de drenagem, prejudicando o escoamento de águas pluviais. Além disso, a pintura de guias é importante para a visibilidade de condutores de veículos e de pedestres, especialmente em rotatórias viárias”.

Cidade Total – A mega-ação visa solucionar algumas demandas apontadas pela própria população. Já receberam as melhorias o Bairro Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Antártica (loteamento São Jorge também foi alvo do programa), Tupiry (com o loteamento Caieiras), Quietude, Anhanguera, Nova Mirim, Melvi, Samambaia, Esmeralda, Ribeirópolis, Princesa, Cidade da Criança, Solemar, Flórida e Real. Todos os bairros do Município serão beneficiados.