Estudantes do Bairro Guaramar são atendidos pelo #JuventudePG

Programa apresenta as políticas públicas realizadas na Cidade

30/9/2019

Foto Indisponivel

Os mais de 400 alunos da Escola Estadual Oswaldo Sanches Toschi, no Bairro Guaramar, foram beneficiados com o Programa #JuventudePG. Intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Prefeitura de Praia Grande, com o apoio de várias pastas municipais, de órgãos do Governo Estado e de entidades do terceiro setor, o programa apresenta aos estudantes do Ensino Médio as políticas públicas existentes na Cidade.

O #JuventudePG foi dividido em três fases. A primeira etapa consiste nas oficinas que são apresentadas dentro das escolas. Os alunos são levados a conhecerem os serviços públicos que a Cidade oferece dentro das seguintes áreas: esporte, cultura, turismo, lazer, saúde pública, assistência social, meio ambiente, educação, empregabilidade e empreendedorismo, trânsito, defesa civil, serviço militar, Conselho Tutelar, transporte, educação ambiental, enfatizando sempre o protagonismo juvenil.

A fase intermediária do programa compreende um aprofundamento dos assuntos apresentados nas unidades escolares com os alunos que serão agentes multiplicadores de informação e conhecimento.

Já a última etapa os organizadores levam os estudantes até os equipamentos públicos, de forma com que eles possam entender todo o funcionamento dos programas existentes, para que compartilhem todo conhecimento apreendido com os colegas da escola, familiares e a comunidade do seu bairro.

O programa é oferecido gratuitamente para as escolas públicas e privadas da Cidade. As unidades interessadas em receber o projeto devem entrar em contato pelo telefone: 3496-5684.

Ações para a Juventude – Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens e seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais. Destaque para a Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.