Conselheiros municipais realizam visita técnica no Parque Estadual Serra do Mar

Objetivo é fazer com que o parque se torne um ponto turístico do Município

3/10/2019

Um grupo formado por membros dos conselhos municipais de Meio Ambiente de Turismo realizou visita técnica ao Parque Estadual Serra do Mar, núcleo Itutinga Pilões. A atividade ocorreu nesta quinta-feira (3). Está em andamento projeto que tem como objetivo fazer com que a área, com diversas belezas naturais, se torne um ponto turístico do Município.

Recém reformado, o núcleo Itutinga Pilões foi criado devido a uma junção das reservas estaduais Serra do Mar e Rio Branco. Agora, o espaço conta com estrutura de apoio aos possíveis visitantes do local. Outro destaque é que o posto possui equipamentos com tecnologia fotovoltaica (energia solar), que colaboram de forma relevante para a preservação do meio ambiente.

Os conselheiros municipais foram até o local para conhecer, além da nova estrutura, as belezas naturais que o local proporciona. Lindas cachoeiras, trilhas e animais como capivaras, guaxinins e centenas de espécies de pássaros, além da rica diversidade de flora, estão presentes no Núcleo Itutinga Pilões.

A gestora da unidade de conservação do Núcleo Itutinga Pilões, Patrícia Cristiane Camargo Rodrigues, comentou que a visita serviu para que os conselheiros pudessem conhecer todas as características da área. “Desta forma, eles terão condições de divulgar o local, para que mais pessoas conheçam a beleza natural da Cidade”.

O subsecretário de Turismo de Praia Grande, Marcio Glauber Vicente de Oliveira, comentou que a ideia é criar mais atrativos e opções para o turista no Município e mostrar locais incríveis para se conhecer além da praia”.

Projeto – Um dos projetos estudados para a realização dessas visitas é uma pareceria com as colônias de férias espalhadas pela Cidade. Assim, poderá ser criado um roteiro turístico diferenciado para quem frequenta o Município ao longo de todos os meses do ano. Além de turistas, o Parque está preparado também para receber visitas de estudantes buscando maior conhecimento das espécies presentes no local.