Pontos de ônibus de Praia Grande são reformados

Até o início do 1º semestre de 2020 mais de vinte unidades devem passar por melhorias

25/10/2019

Foto Indisponivel

Para oferecer locais adequados nas paradas de embarque e desembarque de passageiros, Praia Grande está realizando a manutenção de abrigos de ônibus, através da concessionária responsável pelo transporte coletivo de passageiros na Cidade, a Viação Piracicabana. Desde agosto, unidades nos Bairros Ocian e Caiçara já foram reparadas e a previsão é que até o início do primeiro semestre de 2020 mais de vinte unidades devem passar por melhorias. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Transporte (Setransp) do Município.

Dentre os trabalhos que estão sendo executados está o reparo das coberturas e assentos, além de pintura total de todo o equipamento. Durante as manutenções, algumas unidades precisam ser temporariamente retiradas, funcionando durante o período com marcos de madeiras no lugar dos abrigos. Os serviços em cada parada de ônibus demoram, em média, 1 semana.

De acordo com o secretário de Transportes de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, a intenção da Administração é sempre oferecer mais qualidade, conforto e segurança aos usuários do sistema de transporte municipal da Cidade. “Contamos também com a colaboração de todos para a conservação destes espaços. Atos de vandalismo, por exemplo, prejudicam muito o bom andamento dos trabalhos. Se presenciarem algo nesse sentido, por favor, denunciem através dos telefones 199 e 153 da Guarda Civil Municipal, ou na Ouvidoria, pelo 162”.

Setransp – A sede da Setransp fica no Terminal Tude Bastos, localizado na Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo. O atendimento do setor acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.