Cemitério de Praia Grande deve receber cerca de 15 mil visitantes no Dia de Finados

Espaço terá horário de expediente estendido, funcionando na ocasião das 7 às 18 horas

29/10/2019

No Dia de Finados, 2 de novembro, o Cemitério Municipal Morada da Grande Planície, em Praia Grande, terá seu horário de expediente estendido e funcionará das 7 às 18 horas (normalmente, o espaço fecha às 17 horas). Ao longo do dia, serão realizados missas e cultos religioso no local. A expectativa é que aproximadamente 15 mil visitantes passem pelo cemitério durante o feriado.

Para receber com mais conforto o público que visitará o local, a Prefeitura de Praia Grande tem realizado manutenções no espaço desde o início do mês. Dentre os trabalhos que estão sendo finalizados no local está pintura geral das guias, gavetas, do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. O gramado dos canteiros também foi aparado e todo local recebeu demais serviços de jardinagem, com plantios e podas.

Além disso, a Prefeitura revitalizou também toda a sinalização viária do entorno do local, com novas pinturas de faixas de pedestres, vagas de estacionamento e melhorias em placas de trânsito.

De acordo com o diretor de Divisão de Cemitério, Tarcísio Luis Guella, por mais que o local passe sempre por melhorias, nesse período os trabalhos de manutenção são intensificados. “A intenção da Administração Municipal é sempre oferecer mais conforto a essas pessoas que visitam o cemitério, que geralmente estão em um momento sensível, de perda”.

Além disso, durante o evento agentes de trânsito auxiliarão na travessia segura de pedestres nos arredores e na liberação do fluxo de veículos. O serviço de transporte coletivo municipal de passageiros será intensificado, com reforço de veículos nas linhas que atendem o Cemitério no seu itinerário, como a 33 MA, 13 TR e 12 CO.

Liturgia – Confira a programação de celebrações religiosas que acontecerão dia 2 no local:

* 8 horas
Missa Católica, da Matriz Santo Antônio;
* 10 horas
Culto Evangélico;
* 12 horas
Missa Católica, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida;
* 14 horas
Fenorixá Matrizes Africanas;
* 16 horas
Missa Católica, da Matriz Nossa Senhora das Graças;
* 17 horas
Culto Evangélico.

Endereço – O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul.