Programa #JuventudePG realizará atendimentos em quatro escolas no mês de novembro

Iniciativa apresenta aos jovens as políticas públicas existentes na Cidade

29/10/2019

O #JuventudePG já conta com uma programação definida para novembro. O programa, que é oferecido gratuitamente e desenvolvido pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Prefeitura de Praia Grande, apresenta aos jovens as políticas públicas existentes no Município. Serão atendidas quatro escolas ao longo do mês.

A Subjuve conta com parcerias com diversas pastas municipais, do Estado e de entidades do terceiro setor para o desenvolvimento do programa. Reformulado, o #JuventudePG ganhou novidades em 2019, entre elas, passou a ocorre em três fases.

A primeira etapa consiste nas oficinas que são apresentadas dentro das escolas. Os alunos são levados a conhecerem os serviços públicos que a Cidade oferece dentro das seguintes áreas: esporte, cultura, turismo, lazer, saúde pública, assistência social, meio ambiente, educação, empregabilidade e empreendedorismo, trânsito, defesa civil, serviço militar, Conselho Tutelar, transporte, educação ambiental, enfatizando sempre o protagonismo juvenil.

A fase intermediária do programa fica voltada a um aprofundamento dos assuntos apresentados nas unidades escolares, com os alunos que serão agentes multiplicadores de informação e conhecimento.

Já a última etapa é levar os estudantes até os equipamentos públicos para que possam entender todo o funcionamento dos programas existentes. Desta forma, eles terão condições de compartilhar todo conhecimento apreendido com os colegas da escola, familiares e a comunidade do seu bairro.

Contato - O programa é oferecido gratuitamente para as escolas públicas e privadas da Cidade. As unidades interessadas em receber o projeto devem entrar em contato pelo telefone: 3496-5684.

Confira o calendário de atividades do #JuventudePG:

Dia - 5 de novembro
Horário – 8 às 12 e das 19 às 22 horas
Local – Etec Maracanã

Dia – 12 de novembro
Horário – 10 às 12 horas
Local – Colégio Recanto

Dia – 19 de novembro
Horário – 8 às 12 e das 19 às 22 horas
Local – Etec Guilhermina

Dia – 26 de novembro
Horário – 10 às 12 e das 19 às 22 horas
Local – Escola Estadual Maria Pacheco Nobre.