Coberturas das calçadas da Avenida Costa e Silva passam por manutenções

Equipamentos estão recebendo lavagem, troca de partes danificadas e pintura

26/11/2019

As coberturas de policarbonato sobre as calçadas da Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, em Praia Grande, estão passando por manutenções, coordenadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), desde o início da semana. Os trabalhos compreendem lavagem de toda a estrutura, troca de partes danificadas e pintura. A previsão é que o trabalho seja finalizado em dezembro.

A Sesurb está retirando, por etapas, as coberturas para as manutenções. Equipamentos que estejam apresentando problemas serão trocados por outros novos. As coberturas ficam no trecho da via entre a Rua Espírito Santo e a orla da praia.

Além disso, as bases metálicas de sustentação das coberturas também estão recebendo melhorias, com novas pinturas e tratamento de fundo protetor com função anticorrosiva e de uniformização da superfície.

De acordo com o diretor da Seção de Serviços Gerais da Sesurb, Almir Nascimento, a manutenção dos equipamentos acontece com regularidade. “É uma forma de sempre mantermos o local organizado e bem estruturado para todos que utilizam a avenida, que é uma das principais vias comerciais de Praia Grande”.

Ocian – Outra via que também receberá coberturas, aos moldes das já existentes na Avenida Costa e Silva, é a Rua Dr Vicente de Carvalho, no Bairro Ocian. As obras farão parte da revitalização do chamado Centro Expandido Ocian. A instalação deve acontecer nos próximos meses, em ambos os lados da via, no trecho entre a orla e a Avenida Presidente Kennedy. No total, cerca de 1.300 metros de coberturas serão instalados (650 metros de extensão de cada lado da via).