Fundo Social recebe mais de 260 embalagens de leite condensado

Alimento será destinado às crianças abrigadas no Município

10/12/2019

Na segunda-feira (9) o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu a doação de mais de 260 embalagens de leite condensado que serão repassadas às crianças e adolescentes abrigados no Município. A entrega é fruto do evento “Adoce Uma Vida”, realizado pelos frequentadores de seis unidades do Programa Conviver.

Trata-se de um amistoso de vôlei adaptado, realizado no início do mês de novembro, e que, pelo terceiro ano consecutivo, atraiu dezenas de idosos ao Conviver São Jorge. Cada participante foi orientado a levar duas embalagens de leite condensado como forma de inscrição no torneio.

O resultado foi um evento com mais de 100 pessoas, dos conviveres dos bairros Boqueirão, Sítio do Campo, Guilhermina, Tupi, Ocian e São Jorge, que jogaram em times mistos e se divertiram durante todo o dia. Além disso, foram arrecadados mais de 260 latas e caixinhas do alimento que será usado para fazer os doces mais adorados pelos pequenos moradores dos abrigos da Cidade.

A diretora do Conviver São Jorge, unidade que recebeu o torneio, Josiane Ragonha, destacou que ajudar o próximo é fundamental, além disso o evento foi muito aguardado pelos participantes do Programa Conviver. “É um momento de paz e muita diversão. E poder proporcionar alegria às crianças do abrigo por meio de sobremesas gostosas é muito especial”.

Doações – Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doações de diversos produtos, como móveis, alimentos, fraldas e muito mais. Se você tem algum item em bom estado de conservação e que pode servir para alguém, basta entregar no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001. É importante que os produtos estejam prontos para o uso, já que o fundo não dispõe de oficina para consertos, pintura ou costura das doações.