De Olho no Futuro encerra ano com nova doação de óculos

Cinco crianças serão contempladas em evento que ocorre nesta terça-feira (17)

16/12/2019

Foto Indisponivel

Para fechar o ano com mais uma doação, nesta terça-feira (17), o programa De Olho no Futuro faz mais uma edição de entrega de óculos a alunos. Desta vez, cinco meninos e meninas serão contemplados durante evento que ocorre no Gabinete no prefeito Alberto Mourão, no Paço Municipal, a partir das 15 horas. Com a iniciativa, a Prefeitura de Praia Grande visa evitar que possíveis problemas visuais interfiram no aprendizado dos pequenos.

O programa foi criado para atender alunos com idade de 4 a 7 anos, matriculados em turmas de Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. Com mais uma entrega, a iniciativa beneficia 211 crianças com óculos de grau. Ao longo de 2019, o programa desenvolvido em parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Saúde Pública (Sesap) atendeu 12.406 alunos. Deste total, 8.129 são oriundos de turmas do Infantil I e II e 4.277 fazem parte do quadro de crianças matriculadas no 1º ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa apresentou avanço significativo graças a dois pontos que foram fundamentais. O primeiro diz respeito a participação dos professores que auxiliaram na realização da atividade de acuidade visual. O outro aspecto favorável foi a criação de escolas polos para receber a equipe médica que ficou responsável em fazer os exames oftalmológicos que definiram quais alunos que necessitavam de óculos.

De Olho no Futuro - Realizado desde 2018, o programa tem como objetivo identificar possíveis alterações visuais apresentadas e, assim, evitar que o problema cause um baixo rendimento acadêmico. A iniciativa ocorre por meio de parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Saúde Pública (Sesap). Até o momento, 206 alunos de turmas do Infantil I e II e do 1º ano do Ensino Fundamental foram contemplados com óculos doados pelo Centro Cultural Dalton Pinheiro Pedroso.