Mundo encantado da EM Anahy Navarro Trovão invade o PDA

Alunos e familiares participaram da comemoração

18/12/2019

Os alunos fantasiados de super-heróis e princesas marcaram a noite de gala da EM Anahy Navarro Trovão que completa 23 anos de existência. O evento Mundo Encantado do Anahy ocorreu nesta terça-feira (17), no Palácio das Artes. Encenação da Santa Ceia e apresentação da Orquestra Instituto GPA foram algumas das atrações do evento que ainda marcou o encerramento do ano letivo.

A noite começou primeiro no Teatro Municipal Serafim Gonzalez, com os alunos da unidade fazendo a encenação da Santa Ceia, que contou com a participação de crianças da EM Nicolau Paal. Logo após, foi a vez da Orquestra Instituto GPA agraciar os presentes com apresentação em grande estilo. Por fim, para encerrar com chave de ouro, os presentes participaram do baile de gala com a presença de personagens de contos de fadas e os super-heróis mais conhecidos.

Emocionada com a participação de pais, alunos e funcionários da unidade, a diretora da EM Anahy Navarro Trovão fez questão de destacar o envolvimento de todos durante os 23 anos da escola. “É uma longa jornada que percorremos até aqui. Tenho o prazer de estar à frente desta escola todo esse tempo, onde cada um sabe qual o seu papel e tem consciência de que podem e fazem a diferença na vida dos nossos alunos”.

A secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, fez questão de enaltecer e parabenizar o trabalho pelo pais e toda a equipe que atua na unidade escolar. “Para que nossos alunos possam evoluir passo a passo existe todo o suporte e aparato dessa equipe que não mede esforços. As apresentações são sempre repletas de grande emoção e a cada ano uma novidade diferente nos enche de alegria”, destacou.

Inclusão - Praia Grande foi uma das pioneiras, ao implantar na rede regular de ensino, em 1996, o atendimento aos alunos com deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Também foi uma das primeiras cidades a realizar cursos e capacitações sobre a Educação Inclusiva. Atualmente, a rede municipal de ensino de Praia Grande atende mais de 1.000 alunos com deficiências numa perspectiva inclusiva.

Além do ensino inclusivo, a Cidade ainda conta com duas escolas de Educação Especial, onde os alunos com deficiências participam de atividades que visam seu desenvolvimento, fazem aulas de esporte, artesanato, dança e se socializam. São as escolas Anahy Navarro Trovão e Sérgio Vieira de Mello que juntas atendem cerca de 250 estudantes.