Funcionários do Carrefour doam sacolinhas para crianças e adolescentes acolhidos em PG

Presentes foram entregues no Fundo Social de Solidariedade

20/12/2019

Uma ação solidária dos funcionários da loja Carrefour Bairro de Praia Grande vai garantir mais felicidade no Natal das crianças e adolescentes abrigados no Município. Ao todo, 88 sacolinhas com brinquedos, roupas e acessórios foram entregues no Fundo Social de Solidariedade e serão repassados para os jovens até o Natal.

Os funcionários se mobilizaram para levar mais alegria ao Natal dos pequenos. A ação recebeu o nome de “Natal dos Anjos CPR”. A sigla é referente ao código interno de identificação da loja. Foram consultados quantas crianças e adolescentes viviam nos abrigos da Prefeitura e sugeridas opções de presentes.

Os jovens foram separados por faixa etária, de 0 à 17 anos, assim cada sacola foi personalizada para um menino ou menina com idade definida. Na sacolinha das crianças, roupa e brinquedo, já na dos adolescentes, roupas e um item extra, como meias, cuecas ou acessórios.

De acordo com uma das organizadoras da ação, Renata Barros Bispo dos Santos, os funcionários se unem para ações sociais com frequência. “Conversamos com nosso gerente, que topou na hora e tivemos uma grande adesão dos colaboradores da loja. As pessoas pegavam para si e levaram para parentes ajudarem também. Foi muito bacana”.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, é a primeira vez que tantas pessoas se empenham desta forma para ajudar as crianças no Natal. “Ficamos muito felizes com a dedicação dos funcionários do Carrefour. Toda doação é bem-vinda e quando é fruto de tanta dedicação, então nos sentimos ainda mais contentes em receber. As crianças e adolescentes vão adorar, com certeza”.’

Doações – Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doações de diversos produtos, como móveis, alimentos, fraldas e muito mais. Se você tem algum item em bom estado de conservação e que pode servir para alguém, basta entregar no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001. É importante que os produtos estejam prontos para o uso, já que o fundo não dispõe de oficina para consertos, pintura ou costura das doações.