Nova etapa da revitalização da Avenida Diamantino da Cruz é entregue

Destaque do projeto fica por conta de novo trecho de ciclovia

3/1/2020

A Prefeitura de Praia Grande entregou nova etapa das obras de revitalização da Avenida Diamantino da Cruz Mourão, trecho da Rua Ascenso Ferreira, Bairro Ribeirópolis, até a Avenida Lazar Segal, no Samambaia, totalizando 2.570 metros. O destaque do projeto foi a instalação de novo trecho de ciclovia, que passou a ficar interligado ao já existente, totalizando cerca de 10 km de extensão nesta região da Cidade. O investimento foi de aproximadamente R$ 6,1 milhões.

A entrega desta nova etapa da revitalização da Diamantino da Cruz faz parte da programação do aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, que conta com diversas atividades até o dia 19 de janeiro do próximo ano.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, caminhou pela via e vistoriou as obras finalizadas deste trecho. Os trabalhos compreenderam a colocação de guias, sarjetas, instalação de ciclovia, recuperação da pavimentação asfáltica e calçadas da avenida, que receberam piso em bloquetes intertravados e de concreto.

“Os serviços trouxeram diversos benefícios, com destaque para a mobilidade urbana no local, além da melhoria para o tráfego de veículos. Com a instalação da ciclovia e os trabalhos de uniformização e acessibilidade das calçadas, também os ciclistas e pedestres foram beneficiados, ganhando em conforto e segurança”, disse o prefeito.

Morador do Bairro Ribeirópolis, José Gomes, disse estar muito feliz com a nova ciclovia: “ Para quem usa bicicleta para ir aos lugares, como eu, com certeza essa ciclovia ajuda e muito. Facilita demais para a população. Como ela fica separada dos carros é muito mais segura. Eu agradeço muito a Prefeitura por esta obra. Vai ajudar muito aqui o pessoal do bairro e dos outros também”.

O novo trecho de ciclovia beneficia principalmente os bairros Samambaia, Esmeralda e Ribeirópolis. "A bicicleta é muito utilizada nestes bairros e no entorno como meio de transporte, tanto para trabalho como lazer. Para atender este público ao longo da avenida foi criado um grande corredor cicloviário, que vai desde o Bairro Ribeirópolis até o Cidade da Criança, totalizando cerca de 10 km de extensão”, explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas de Praia Grande, Eloisa Ojea.

O comerciante de materiais de construção, Dezimar Souza Arraes, também destacou a satisfação com os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura. “Melhorou muito. Deixou a Avenida mais limpa e renovada. As calçadas estão niveladas, fizeram a cobertura com os intertravados de concreto e assim as pessoas podem circular com mais conforto pelo comércio existente aqui da avenida. A ciclovia também ajudou bastante, melhorando o trânsito e mesmo as calçadas, que ficaram livres das bicicletas. Espero que o pessoal respeite e no que depender da gente aqui vamos manter a organização e limpeza também”.