Conviver Boqueirão festeja 12 anos com atividades físicas

Semana foi de atividades adaptadas para frequentadores

10/1/2020

Em janeiro de 2008, era inaugurada a terceira unidade do Programa Conviver, no Bairro Boqueirão. De lá para cá 12 anos se passaram e muita gente aderiu às atividades físicas e de lazer da unidade. Nesta semana, a unidade fez aniversário e aproveitou para comemorar como os frequentadores gostam: com atividade física.

Atualmente, cerca de mil pessoas são frequentes nas oito atividades do espaço. Entre as opções para os maiores de 50 anos, ginástica, alongamento, caratê, musculação e outras para melhorar a integração social e a saúde dos participantes. Ao longo de toda semana, foram criadas aulas especiais para que qualquer idoso pudesse participar.

A aposentada Rita Pessoa de Siqueira, de 60 anos, frequenta o Conviver há cerca de 7 anos e já participou de diversas atividades na unidade. Atualmente faz ginástica e frequenta aulas de musculação quando pode. “”Pra mim esse lugar significa muito. Meu marido faleceu e eu mudei para cá. Ficava só em casa, estava à beira de uma depressão. Fui indicada por uma vizinha e aqui fiz novos amigos, me livrei do uso de remédios, tenho outra vida!”

Quem também tem grande apreço pela unidade é o aposentado, Arioldo Arantes, de 67 anos. “Para mim e minha esposa significa tudo. Até nesse período de férias a gente vem aqui participar. Hoje faço corrida, caminhada, mudou minha vida”.

De acordo com a diretora da unidade, Solange Donizete de Carvalho, um dos principais destaques do Conviver do Bairro Boqueirão é a participação dos alunos. “Eles são dedicados, assíduos. Colaboram com os eventos e são muito unidos”

Em setembro de 2013, o Conviver Boqueirão ganhou o nome de Néa Cordovil Borges de Souza, em homenagem à filha da emancipadora de Praia Grande, Maria Luiza Lavalle.

Serviço – O Programa Conviver é destinado para pessoas acima de 50 anos e proporciona atividades físicas e sociais para seus participantes. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações bastar comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.