Equipe de Praia Grande brilha e conquista 17 medalhas na 23ª Regata Festiva

Evento esportivo fez parte da programação de aniversário de 53 anos de PG

22/1/2020

Festa em casa! No mar que banha o Portinho, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo brilhou e conquistou 17 medalhas na 23ª Regata Festiva da Cidade de Praia Grande. O evento esportivo, que ocorreu no último dia 18, fez parte da programação de aniversário praia-grandense de 53 anos de emancipação político-administrativa.

A equipe de Praia Grande não deu a menor chance para os rivais. Conquistou o ouro nas seis classes em disputa, laser, dingue, holder, optmist, open bic e aberta. No total, foram 6 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Apenas um terceiro lugar escapou da equipe comandada pelo responsável pelo Navega SP na Cidade, Silvio Bello.

Os resultados positivos dos atletas de Praia Grande tiveram sabor ainda mais especial porque, além de ser uma importante e tradicional competição disputada em casa, tratou-se da primeira competição oficial da vela no ano de 2020 no Estado de São Paulo. “A expectativa para esta temporada é positiva. Nossos atletas estão garantindo resultados de destaque em grandes eventos nos últimos anos”, analisou Bello.

Confira a lista com todos os medalhistas na 23ª Regata Festiva Cidade de Praia Grande:

Classe Dingue
1º - Rafael Soares e Julia Martins – Praia Grande
2º - Juan Ferreira e Murilo Ferreira – Praia Grande
3º - Thiago Santana e Nycolas Taylor – Praia Grande


Classe Laser
1º - Mariana Groba – Praia Grande
2º - Wilton Almeida e Lais Almeida – Praia Grande
3º - Luciano Silva – Praia Grande

Classe Holder
1º - Lucas Neves – Praia Grande
2º - Gabriel Papix – Praia Grande
3º - Manoel Silva – São Vicente

Classe Open Bic
1º - Giovana Vieira – Praia Grande
2º - Nicolas Rodrigues – Praia Grande
3º - Isaias Menezes – Praia Grande

Classe Aberta
1º - Sidney Moura e Paulo Putomate e Nycolle Rodrigues – Praia Grande
2º - Henrique Tourinho e Marcelo Mariano – Praia Grande
3º - Oscar Kioshi e Silvia Parreira e Reginaldo Parreira – Praia Grande

Competições - Após o grande início de temporada, os atletas praia-grandenses já contam com novos desafios agendados. No próximo sábado (25), em São Vicente, a disputa será na Regata Martim Afonso. Já na semana seguinte, no dia 1º de fevereiro, a Regata Aniversário do Porto de Santos.

Organização - A organização da tradicional Regata Festiva Cidade de Praia Grande é do Departamento Esportivo e de Lazer, setor da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade.