A emoção continua: competição de Fortnite tem nova edição neste final de semana

Torneio trará nomes conhecidos do cenário nacional à arena geek do Forte

23/1/2020

Considerada um sucesso na primeira edição, os amantes do Fortnite vão se reunir outra vez na arena geek do Canto do Forte para mais uma disputa. E desta vez, nomes conhecidos desse universo estão confirmados para competir entre os participantes. As disputas para um dos jogos mais queridos pelo público começam nesta sexta-feira (24) e seguem até domingo (26).

Divididos em 40 duplas, os competidores regionais entram em ação no primeiro dia de programação, a partir das 16 horas, em busca de uma vaga na final. Ao todo, serão selecionadas 10 duplas. Já no sábado, a partir das 17h30, os competidores renomados duelam entre si, quando as 10 duplas vencedoras participarão da última etapa no domingo, às 17h30.

Entre os participantes conhecidos estão Thales Henrique Gabriel e Igor Fernandes, que buscarão juntamente com os competidores regionais estarem entre os oito primeiros para receber premiações em dinheiro que totalizam R$10 mil reais.

O diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, Everton Santos Mendes, salienta a qualidade do evento oferecido “Pudemos ver que os próprios competidores renomados nesse meio gamer virão ao nosso Município para disputar, mas também prestigiar a proposta da arena geek. Ficamos felizes com essa participação e esperamos um bom público durante toda competição”, completou.

Estação Verão Praia - São nove arenas distribuídas pelas praias da Cidade, todas temáticas, que funcionam sempre de quinta a domingo, das 9 às 22 horas, gratuitamente.

Os fãs da cultura Geek e videogames podem se divertir nas arenas do Forte, Tupi e Caiçara, com atividades como o Just Dance e jogos diversos, acomodados em locais especiais na praia. Após às 19 horas, DJs animam a noite até às 22 horas.

Para quem curte esportes radicais, as arenas do Boqueirão e Ocian oferecem atividades como overboard, slack line e bungee jump durante o dia, e show com bandas regionais a partir das 19 horas. Na Guilhermina, a arena é dedicada às competições esportivas, também com shows regionais no período noturno.

As arenas voltadas à recreação e dança ficam no Ocian (divisa com Bairro Mirim) e Real. Zumba, Fit Dance e brincadeiras acontecem durante o dia, e à noite, os shows regionais são as opções.