Praia Grande contará com duas novas escolas de Educação Infantil

Unidades atenderão 536 alunos nos bairros Boqueirão e Sítio do Campo

27/1/2020

A rede municipal de ensino se prepara para contar com duas novas escolas. Para isso, a Prefeitura de Praia Grande fará obras de adaptação nos prédios onde funcionavam o Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) Sítio do Campo e o Centro Estadual de Educação Supletiva Max Dada Gallizzi (Ceesmag), no Boqueirão. Quando terminadas, as duas unidades atenderão 536 novos alunos em turmas de Educação Infantil.

As obras no antigo Cafe Sítio do Campo já começaram. Para atender as necessidades dos alunos que estudarão na unidade, a Secretaria de Educação (Seduc) alterou a posição da cozinha otimizando o espaço. Além disso, a pasta municipal executa a construção de quatro berçários, quatro solários, duas áreas para banho, despensa e lactário. O que totaliza 371,83 metros quadrados de área construída.

Na parte administrativa da unidade, a Seduc realiza obras para que o local conte com sala da direção, secretaria, depósito, área de serviço, depósito de material de limpeza (DML), copa e banheiro para os funcionários. Além disso, a unidade recebe serviços de adequação nos sanitários masculino e feminino e também nas instalações da parte elétrica e hidráulica para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O espaço ainda passa pelo serviço de troca de revestimento e pintura na parte interna e externa, para os padrões dos prédios da Secretaria de Educação. Quando estiver em funcionamento, a nova unidade terá capacidade de atender até 230 crianças, com idades de 0 a 3 anos, em turmas de Berçários I, II e III. “São obras que a Seduc executa para suprir a demanda de atendimento. Assim como essas, outras ações serão iniciadas ainda esse ano”, destacou o diretor do Departamento de Obras de Educação, Diego Jorge de Melo Lacerda.

Mais vagas – Situado na Rua Pernambuco, no Bairro Boqueirão, o prédio onde funcionava o Ceesmag também passará por adequações para mais uma vez receber alunos da rede municipal de ensino. Antes de ganhar novo espaço, na Rua Cornélio Procópio, a EM Manoel Nascimento Junior operava no lugar. O processo licitatório está em andamento e uma vez terminado a Seduc inicia os serviços na unidade. O local terá capacidade para atender 306 alunos com idades de 0 a 3 anos, em turmas de Berçários I, II e III.