PG abre inscrições para oficina de fotografia a partir desta quarta (29)

Ao todo, serão oferecidas 15 vagas gratuitamente

28/1/2020

A partir da próxima quarta-feira (29), os munícipes de Praia Grande têm a oportunidade de se inscreverem gratuitamente em uma oficina básica de fotografia. Abordando conhecimentos de composição e enquadramento, o curso oferecerá 15 vagas (os cadastros seguem até não restarem mais vagas) no Palácio das Artes, Bairro Boqueirão, voltadas para fotógrafos iniciantes maiores de 16 anos.

Para realização do cadastro, é necessário o interessado trazer RG, número de telefone celular, comprovante de residência e e-mail à Divisão de Artes Visuais, localizada no Palácio das Artes. A oficina será realizada em dois sábados no mês de fevereiro (dias 08 e 15), das 14 horas às 18 horas, no próprio local da inscrição.

Em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, as aulas serão ministradas pelo professor Henrique Oliveira. As atividades da oficina pretendem abordar os conhecimentos necessários de fotografia, permitindo que, através de regras teóricas e suas aplicações na prática, o participante possa desenvolver um olhar mais apurado que irá lhe permitir criar fotografias.

Além disso, a iniciativa visa aumentar a ideia de contexto e consciência artística da cena fotografada dos participantes, seja utilizando uma câmera fotográfica profissional ou a de um celular.

Currículo – Com formação inicial em Exatas, Henrique Oliveira “trocou” os números por pessoas em 2013, quando foi convidado para participar do laboratório “Decrescimento” com curadoria do fotógrafo ítalo-belga Steve Bisson, na residência artística da FAAP. Esse laboratório culminou em uma exposição na Galeria Virgílio onde seu trabalho foi exposto em conjunto com outros artistas do Brasil, França, Itália e EUA.

Desde então, tem feito inúmeros trabalhos como fotógrafo profissional, incluindo publicação no Photo Vogue, sessão online da Vogue Italiana. Como assistente para o fotógrafo e documentarista brasileiro Renato Stockler, trabalhou na produção de documentários e vídeos para prêmios importantes, a nível nacional, como Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e Prêmio Citi Jovens Microempreendedores do Citibank, retratos corporativos para Itaú, Santander, Revista Época e TV Bandeirantes. Mais informações no site: www.henriique.com.

Endereço - O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão. Os cadastros serão feitos de segunda a sexta, das 09 às 12 horas e das 14 às 16 horas.