Confira as próximas competições das arenas geeks

Arena da Tupi recebe campeonato de futebol (PES) neste final de semana

28/1/2020

As competições não param no Estação Verão Praia. Após dois campeonatos de Fortnite, o mês de fevereiro reservará competições de futebol e de luta aos aficionados pelos games. Os torneios de Pro Evolution Soccer (PES), FIFA, Mortal Kombat 11, Street Fighter V, Tekken 7, Dragon Ball Fighter Z (confira a agenda completa ao final da matéria) já estão confirmados e vão agitar a galera presente nas arenas geeks dos bairros Tupi e Caiçara. E o melhor: as disputas são totalmente gratuitas.

A primeira competição será disputada pelos amantes do PES. Realizada na arena da Tupi, 128 jogadores tentarão vencer o torneio, que totaliza prêmios de R$1 mil. Marcado para este sábado (1º) e domingo (02), as inscrições ocorrerão no próprio local, na sexta-feira (31), a partir das 18 horas. É necessário que os interessados levem o documento de identidade (RG), além dos menores de idade estar acompanhados dos responsáveis.

O diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, Everton Santos Mendes, comenta a importância das competições para os inscritos. “Os torneios podem servir como parâmetro para que os jogadores locais e regionais tenham noção de como está sua jogabilidade. Notamos no último final de semana, por exemplo, jogadores de Fortnite da região conseguindo ótimo desempenho frente aos jogadores profissionais, que disputam competições no cenário nacional. As disputas também abrem o espaço para que possam ser vistos pelos times e busquem o sonho de muitos deles: fazer disso uma profissão”, conta Everton.

Confira a programação das competições:
Arena Tupi (inscrições no próprio local)

PES (128 vagas) – Classificação: Livre
Prêmios totalizam R$1 mil reais
-Inscrições: 31/01, às 18 horas
- Campeonato: 01/02 e 02/02, a partir das 18 horas (em ambos os dias)

Mortal Kombat 11 (64 vagas) – Classificação: 18 anos
-Inscrições: 14/02, às 18 horas
- Campeonato: 15/02, a partir das 14 horas

Dragon Ball Fighter Z (64 vagas) – Classificação: 12 anos
-Inscrições: 14/02, às 18 horas
- Campeonato: 16/02, a partir das 14 horas

Arena Caiçara (inscrições no próprio local)

Street Fighter V (64 vagas) – Classificação: 12 anos
- Inscrições: 07/02, às 18 horas
- Campeonato: 08/02, a partir das 14 horas

Tekken 7 (64 vagas) – Classificação: 12 anos
-Inscrições: 07/02, às 18 horas
- Campeonato: 09/02, a partir das 14 horas

FIFA (128 vagas) – Classificação: Livre
Prêmios totalizam R$1 mil reais
- Inscrições: 14/02, às 18 horas
- Campeonato: 15/02 e 16/02, a partir das 18 horas (em ambos os dias)

Estação Verão Praia - São nove arenas distribuídas pelas praias da Cidade, todas temáticas, que funcionam sempre de quinta a domingo, das 9 às 22 horas, gratuitamente.
Os fãs da cultura Geek e videogames podem se divertir nas arenas do Forte, Tupi e Caiçara, com atividades como o Just Dance e jogos diversos, acomodados em locais especiais na praia. Após às 19 horas, DJs animam a noite até às 22 horas.

Para quem curte esportes radicais, as arenas do Boqueirão e Ocian oferecem atividades como overboard, slack line e bungee jump durante o dia, e show com bandas regionais a partir das 19 horas. Na Guilhermina, a arena é dedicada às competições esportivas, também com shows regionais no período noturno.

As arenas voltadas à recreação e dança ficam no Ocian (divisa com Bairro Mirim) e Real. Zumba, Fit Dance e brincadeiras acontecem durante o dia, e à noite, os shows regionais são as opções.