Espaço do Empreendedor de Praia Grande ganha mais uma unidade

Novo espaço fica no Litoral Plaza Shopping, anexo ao Banco do Povo

4/2/2020

Foto Indisponivel

A partir deste mês de fevereiro, a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI) contará com mais uma unidade de atendimento do Espaço do Empreendedor. As instalações do Espaço do Empreendedor II ficarão anexas ao Banco do Povo, que funciona no Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping.

O Espaço do Empreendedor é destinado exclusivamente para microempreendedores individuais (MEI) ou aqueles que desejam se tornar um empreendedor e fazer parte deste universo. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta feira, e o telefone é o 3496-5408.

O setor conta com uma excelente estrutura, onde empreendedores ou aqueles que pretendem se tornar um, podem explorar e tirar todas as dúvidas do segmento. “É uma alegria imensa poder disponibilizar mais uma unidade de atendimento para os munícipes de Praia Grande. Estamos felizes com mais essa unidade e por poder proporcionar mais um canal de informação e prestação de serviços para os empreendedores e futuros empreendedores da região, tudo de forma gratuita”, afirma o subsecretário de Desenvolvimento de Projetos Institucionais da SEAI, Itamar Marciano.

Em um único local é possível receber soluções especializadas para os negócios existentes ou futuros empreendimentos. O Espaço do Empreendedor conta com uma equipe de profissionais capacitados e especializados no que diz respeito ao Microempreendedor Individual (MEI). Lá é possível receber orientação de como é e o que é empreender, quais as taxas que devem ser pagas e os benefícios de estar com a atividade devidamente regularizada, abertura de MEI, alteração de dados, emissão de boletos, baixa de empresa e declaração de rendimentos, entre outros serviços.

Banco do Povo Paulista (BPP) - No mesmo espaço, da unidade II, funciona também o Banco do Povo Paulista (BPP), programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Em parceria com a Prefeitura Municipal de Praia Grande, tem como intuito promover o empreendedorismo, bem como geração de emprego e renda.

O BPP oferece financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social e econômico local. Os empréstimos variam de R$ 200,00 a R$ 50 mil, para pessoas físicas e jurídicas. O prazo é de até 36 meses e a taxa é de 0,35% ao mês.

O Subsecretário de Desenvolvimento de Projetos Institucionais da pasta ressalta que todos os serviços prestados no Espaço do Empreendedor são inteiramente gratuitos. “O mais legal de tudo isso é que na Sala do Empreendedor de Praia Grande, tanto na unidade I quanto nesta unidade II que estamos inaugurando, além das orientações sobre empreendedorismo e como melhorar o negócio com pequenas ações, todo o conteúdo passado é inteiramente sem custo para a população”.

Serviços:
Espaço do Empreendedor unidade I - Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude. (13) 3471-1224.

Espaço do Empreendedor unidade II - Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1.511 - Bairro Xixová - anexo ao Banco do Povo, junto ao Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping. Telefone: (13) 3496-5401

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.