Casa dos Conselhos recebe duas reuniões no dia 10

Equipamento está localizado no Bairro Tupi

7/2/2020

A Casa dos Conselhos Municipais recebe na próxima segunda-feira (10) duas reuniões ordinárias. O primeiro encontro será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped), às 15 horas. Mais tarde é a vez dos Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial (Compir) efetuar o seu encontro mensal às 19 horas.

Outras reuniões ordinárias estão agendadas para o mês de fevereiro (veja no calendário logo abaixo). A Casa dos Conselhos tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias.

O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.

Confira o calendário com as reuniões ordinárias (sujeito a alterações):

12/02 às 9 horas - Conselho Municipal de Saúde (Comusa);

13/02 às 10 horas - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;

13/02 às 14 horas - Conselho Municipal do Idoso;

14/02 às 9 horas – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;

19/02 às 14 horas - Fundo do Municipal do Meio Ambiente;

19/02 às 15 horas - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema);

20/02 às 9h30 - Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS);

20/02 às 14 horas – Conselho Municipal do Fundo Municipal de
Habitação de Interesse Social;

27/02 às 10 horas- Conselho Municipal do Turismo (Comtur).