Seletiva das equipes de competição de vôlei de praia de PG ocorre neste sábado

Testes para homens e mulheres serão na Arena Esportiva do Bairro Guilhermina

7/2/2020

A seletiva masculina e feminina para formação dos elencos das equipes de competição de vôlei de praia de Praia Grande ocorre neste sábado (8). Os testes serão a partir das 9 horas, na Arena Esportiva do Bairro Guilhermina, localizada na Avenida Castelo Branco, próximo ao número 1.800. Informações pelo telefone: 3496-5606.

A organização das seletivas é do Departamento Esportivo e Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) municipal. “A seletiva é importante também para revelar novos talentos para a modalidade na Cidade”, comentou o diretor do Departamento, Cláudio de Morais Camarão.

Para atender e acompanhar da melhor forma possível o rendimento dos participantes, a Seel confirmou que serão horários diferenciados para homens e mulheres. No período da manhã, ocorre a avaliação feminina, com credenciamento a partir das 9 horas e avaliações com início às 9h30. Já a tarde serão as seletivas masculinas, com credenciamento às 13h30 e início das atividades técnicas às 14 horas. Todos os trabalhos serão organizados pela técnica da modalidade no Município, Bianca Melo da Silva.

As seletivas femininas e masculinas serão para quatro categorias: Sub 17 (jovens nascidos em 2006, 2005 e 2004), Sub 19 (2003 e 2002), Sub 21 (2001 e 2000) e adulto. Os atletas interessados deverão comparecer com o documento de identidade (RG) para o credenciamento antes da seletiva.

Resultados – Em 2019, Praia Grande comemorou alguns resultados expressivos no vôlei de praia e na quadra também. Nas areias, o destaque foi na 63ª edição dos Jogos Regionais do Estado – 1ª Região e Capital. Na oportunidade, as meninas e os rapazes adultos ficaram em quarto lugar.