PG Folia: diversão por toda a orla

Evento será nas arenas da praia, com quase 12 horas de programação diária

14/2/2020

Foto Indisponivel

Praia Grande já está na contagem regressiva para o Carnaval, e neste ano, a festa promete ser a maior da região. O PG Folia tem início na próxima sexta, dia 21, e vai acontecer nas nove arenas do Estação Verão Praia até dia 25 de fevereiro, com quase 60 horas de muita diversão para toda a família.

A programação, totalmente gratuita, conta com atrações variadas em três períodos. Pela manhã, ginástica, atividades recreativas e o querido carnazumba, que atrai centenas de pessoas para dançar nas arenas.

Na parte da tarde, as matinês invadem as arenas, com músicas variadas e muita animação com bandas regionais. E à noite, a energia do carnaval baiano faz todo mundo dançar ao som de muito axé music.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, comemora a ampliação do Carnaval na Cidade. "Teremos diversão gratuita nos 22 quilômetros de praia, totalmente voltada para as famílias, em um ambiente controlado e seguro. A programação tem como objetivo fazer com que o frequentador aproveite a folia na praia, de forma tranquila e animada".

Para a realização do PG Folia 2020, diversas secretarias municipais participaram de reuniões com a Polícia Militar, Civil e Guarda Civil Municipal. "Temos que unir forças para garantir a tranquilidade dos moradores e turistas, que buscam diversão de qualidade e sem ocorrências desagradáveis. Esse é o objetivo da Administração, proporcionar o maior Carnaval da região com entretenimento saudável", afirma Dinho.

De acordo com o secretário, uma das medidas para garantir a tranquilidade da população é concentrar as atividades carnavalescas nas arenas. "São espaços em que o público já está ambientado, além de melhorar as condições de segurança e patrulhamento por parte da PM".

Confira o endereço das arenas e os horários de programação do PG Folia 2020:

Arena Forte: praia com a Rua Joaquim Teixeira de Carvalho

Arena Boqueirão: praia com a Av. Paris

Arena Guilhermina: praia com Av. Leblon

Arena Aviação: praia com Av. São Pedro

Arena Tupi: praia entre as Ruas Guarani e José da Silva Machado

Arena Ocian I: praia com a Rua Comendador Oto Carlos Gonlada

Arena Ocian II: praia com a Rua Oito de Dezembro

Arena Caiçara: praia com a Rua José Alexandre Có

Arena Real: praia com a Rua Flórida

Programação: de 21 a 25 de fevereiro (no dia 21, as arenas funcionam apenas no período da noite)

Manhã: 9 às 12 horas