Via Rápida está com 120 vagas disponíveis para curso de capacitação profissional em PG

Serviço oferecido gratuitamente para desempregados a partir de 16 anos

17/2/2020

Foto Indisponivel

A Secretaria de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Praia Grande (Seai), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, oferece 120 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos desempregados, a partir de 16 anos, através do programa Via Rápida. As inscrições começam nesta segunda-feira (17), e seguem até o dia 6 de março.

São 30 vagas para o curso de almoxarife/estoquista e 30 vagas para o curso de inglês para recepção, no período da manhã, e 30 vagas para auxiliar de logística e 30 para espanhol para recepção no período da tarde. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, divididos em dois períodos, manhã das 8h às 12h, e tarde das 13h às 17h.

“Essa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado visa oferecer melhores oportunidades de emprego e de geração de renda para os munícipes que estão em situação de desemprego, atualmente, e é oferecido para jovens a partir de 16 anos de idade’, explica o subsecretário de Desenvolvimento de Projetos Institucionais da Seai, Itamar Marciano.

Os interessados em fazer algum dos cursos oferecidos, devem se inscrever diretamente na sede da Seai, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude. Telefone (13) 3471-1224. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8 às 16h30.
Ou, se preferir, as inscrições também estão sendo realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová. Informações pelo telefone 3496-5394.

Os candidatos devem apresentar no ato da inscrição RG, CPF, comprovante de residência e um endereço de e-mail.

Lembrando que após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa Meu emprego do Governo do Estado. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.