Conselheiros do Fundeb são empossados

Gestão é para o biênio 2020-2022

20/2/2020

Os membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tomaram posse na manhã desta quinta-feira (20). A solenidade ocorreu no auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

O órgão é composto por representantes da Secretária Educação (Seduc) de Praia Grande, diretores de escolas estadual e municipal, da família e dos conselhos Municipal de Educação e o Tutelar.

Após a cerimônia que deu posse aos novos conselheiros, ocorreu a votação para presidente do Fundeb. Foi eleito o professor Rafael Silva e Silva; na vice-presidência ficou a professora Ana Paula Cândido da Silva.

A subsecretaria de Administração da Secretária de Educação (Seduc) da Cidade, Vanessa Rovena, apresentou aos conselheiros as principais atribuições da função e ressaltou a transparência de dados que a Administração Municipal apresenta ao Fundeb. “Todos os dados do Fundeb são transparentes. Sempre devemos lembrar que existe uma criança sentada em cadeira escolar, que espera receber um atendimento de qualidade”, comentou a subsecretaria.

A subsecretária salientou ainda que a população pode verificar como são distribuídas as verbas referentes ao Fundeb na Cidade por meio do portal da transparência (http://www.praiagrande.sp.gov.br/portal-transparencia/).

A próxima reunião do Cacs Fundeb será realizada na Casa dos Conselhos em data a ser definida em breve.

Sede – A Casa dos Conselhos busca integrar diversos públicos e faixas etárias e promover a cidadania entre moradores de Praia Grande. O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas.

Reunir todos os conselhos da Cidade incentivando a participação popular, relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e o desenvolvimento do Município estão entre as metas da Casa dos Conselhos.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras.

Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ao público na Casa dos Conselhos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Informações podem ser obtidas no telefone: 3496-5376.