Construção da cobertura da quadra do PIC Real entra em nova fase

Unidade foi inaugurada em 2012 e atende mais de 1.500 pessoas

21/2/2020

A construção da cobertura da quadra da unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) do Bairro Real segue em ritmo acelerado. O equipamento beneficiará pessoas de todas as faixas etárias praticantes de atividades físicas e esportivas. No total, o espaço revitalizado terá cerca de 500 metros quadrados.

Os trabalhos entraram em nova fase. Após concluída a etapa de colocação da cobertura que possui proteção térmica, agora é a vez da equipe de profissionais realizar a revitalização de muros e alambrados. O equipamento ganhará também novo acabamento no piso, com marcação de quadra poliesportiva.

Com a nova cobertura, a quadra do PIC Real será utilizada para o desenvolvimento de aulas e atividades esportivas de diversas modalidades. Desta forma, a unidade seguirá incentivando que as pessoas pratiquem atividades físicas, o que resulta em uma melhor qualidade de vida. Mas os benefícios não param por aí. O espaço também terá condições estruturais de receber festas e eventos da unidade.

Inaugurado em 2012, o PIC Real atende a mais de 1.500 pessoas com programação diversa. São realizadas no local, por exemplo, aulas de balé, dança cigana, ritmos dançantes, zumba, jazz, dança de rua, dança do ventre, yoga, alongamento, informática, pintura em tecido, pedraria, chinelos artesanais, biscuit, feltro, pintura em tela, corte e costura, culinária, jogos de tabuleiros, ginástica artística, karatê, tênis de mesa e futsal.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Cidade. As unidades têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Muitas pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades.