Vôlei de praia feminino de PG disputa o Itatiba Open

Competição será neste domingo (1), em Itatiba

28/2/2020

A equipe de competição de vôlei de praia feminino de Praia Grande tem um novo desafio pela frente. Neste domingo (1º de março), a dupla Joyce Lima e Iris Costa disputa a 4ª edição do Itatiba Open, na cidade do interior paulista. Os jogos ocorrerão a partir das 9 horas, no Itatiba Esporte Clube.

A técnica do vôlei de praia do Município, Bianca Melo da Silva, será a responsável por instruir técnica e taticamente Joyce e Iris ao longo do Itatiba Open. A dupla ainda contará com o apoio do auxiliar técnico, Gabriel Motta.

Nesta temporada de 2020 o vôlei de praia da Cidade já entrou em ação. Foi na 2ª etapa da Copa São Paulo da modalidade, realizada nas areias de Peruíbe. Na oportunidade, as equipes masculina e feminina lutaram por medalhas. Fazendo dupla com Jéssica Borges, Joyce ficou em quinto lugar e mereceu destaque devido as boas atuações.

O Departamento Esportivo e Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) municipal é o responsável pela estrutura de treinamento e competição disponibilizada para a modalidade no Município. “Realizamos a seletiva e agora iniciamos as disputas”, disse o diretor do Departamento, Cláudio de Morais Camarão.

Seletiva – Recentemente, foram realizadas as seletivas masculina e feminina para formação dos elencos das equipes de competição de vôlei de praia de Praia Grande. As avaliações reuniram jogadores de quatro categorias: Sub 17 (jovens nascidos em 2006, 2005 e 2004), Sub 19 (2003 e 2002), Sub 21 (2001 e 2000) e adulto. Entre os homens, foram selecionados 24 atletas. Já no feminino, foram 12 atletas no total.