Conselho debate segurança na Cidade

Reunião ocorreu na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi

6/3/2020

O Conselho Comunitário de Segurança do Estado de São Paulo Norte (CONSEG- Norte) de Praia Grande realizou sua reunião ordinária na noite de quarta-feira (05) para dialogar sobre a temática. O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos Municipais, situada no Bairro Tupi, e contou com a participação de representantes do Poder Público, privados, de entidades do terceiro setor e da participação popular. Dentre os destaques da reunião estavam dados sobre a Operação Verão 2019/2020.

O delegado Sergio Lemos Nassur apontou que na última temporada diminuiu significativamente o número de ocorrências na Cidade e que isto é devido ao reforço da segurança na região, bem como da transferência de alguns policiais para as companhias. “Essa temporada foi a mais tranquila dos últimos 20 anos e superou as estatísticas dos meses anteriores”, comentou o delegado.

O presidente do Conseg Norte, Willian Oliveira Roemer, conversou com os participantes e ouviu as solicitações da população. Alguns casos serão encaminhados aos órgãos competentes. O presidente também enfatizou que algumas solicitações devem ser encaminhadas para a Ouvidoria Municipal, pelo aplicativo ou pelo site da Administração Municipal e pelo telefone 162. A próxima reunião do órgão ficou agenda para o dia 02 de abril em local a ser definido.

Conseg - É a partir de cada área geográfica de Delegacias de Polícia que são formados os Conseg, que têm por objetivo levar as solicitações da comunidade aos representantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ou seja, o Delegado Titular de cada Delegacia da área correspondente, e também o Capitão da Companhia da referida área de Batalhão.

Sede - A Casa dos Conselhos de Praia Grande é coordenada pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

O atendimento na Casa dos Conselhos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e o equipamento está situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.