PG joga na Copa Grande ABC de Malha

Duas equipes representam a Cidade na competição inter-regional

10/3/2020

Neste domingo (15), às 9 horas, em São Bernardo do Campo, a equipe da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande/Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) enfrenta a do Centro Esportivo Baeta Neves, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Estadual Grande ABC de Malha, evento regido pela Liga Santo-Andreense da modalidade com chancela da Federação Paulista. No mesmo dia, a turma da Casa de Portugal/Praia Grande SEEL jogaria contra a da Associação Jardim Ipê. Contudo, a turma de São Bernardo retirou-se da competição.

No último domingo (8), na quadra anexa ao Ginásio do Bairro Samambaia, em Praia Grande, ocorreu clássico praia-grandense na primeira rodada da competição estadual. Jogando como mandante, o time da Liga de Praia Grande levou a melhor e venceu as duas partidas contra a equipe da Casa de Portugal por 116 a 102 e 96 a 76.

Competiram pelo time da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande os jogadores José Diniz Júnior, Luiz Arnaldo Sertório Milanez, o Tubaína; Renato Brito, Valdomiro Pinto, Álvaro Rodrigues, José Carlos Bonetti, Silvio Borges, Paulo Lima, Nelson Jesus e Gilberto da Silva. Jogaram pela Casa de Portugal José Maria Branquinho, Antônio Sobrinho, Claudinei Anacleto, Antônio Esteves Neto, Wilson Rocha, José Pires, Mauro Oliveira Gomes e José Humberto Montini.

Dados – Com a desistência da Associação Jardim ipê, de São Bernardo do Campo, a competição reúne, ao todo, cinco agremiações. Além dos dois times de Praia Grande, competem os do Centro Esportivo Baeta Neves (também de São Bernardo do Campo), Associação Ribeirão Pires e Associação Mauá. As equipes jogam todas contra todas, em turno e returno. A que mais pontuar classifica-se para a disputa do Campeonato Paulista série A que começa em junho. A vice-campeã garante acesso à série B.

Vale frisar que na classificação final da Copa Estadual Grande ABC de Malha de 2019, a primeira colocação ficou com a turma do CE Baeta Neves com 46 pontos. Depois terminaram Associação Mauá com 31, Casa de Portugal/PG com 29, Associação Jardim Ipê/São Bernardo com 28, Liga de Praia Grande com 26 e Associação Ribeirão Pires com 21.

Em 2018, o vencedor da Copa Grande ABC de Malha foi o Vila Baeta Neves. Na segunda posição ficou a turma da Associação Jardim Ipê. Na sequência terminaram as equipes da Associação Mauá, Liga de Praia Grande, Casa de Portugal/Praia Grande e Associação Ribeirão Pires. Em 2017, o Baeta Neves venceu. Depois terminaram as equipes do Esporte Clube Nacional/Santo André, Casa de Portugal, Mauá, Ribeirão Pires e Liga de Bocha e Malha de Praia Grande. Em 2016, a equipe da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande sagrou-se vice-campeã. O time do Baeta Neves garantiu a primeira posição. A Casa de Portugal encerrou a disputa em terceiro lugar.