Sesap capacita diretores de escolas municipais e profissionais da Educação sobre coronavírus

Praia Grande não tem casos suspeitos da doença

12/3/2020

Foto Indisponivel

Diretores das escolas que integram a rede municipal de ensino de Praia Grande, além de diversos outros profissionais da Secretaria de Educação (Seduc) local participam de uma capacitação sobre o covid-19, conhecido popularmente como coronavírus. A atividade será desenvolvida pela equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da pasta de Saúde Pública (Sesap) da Cidade, nesta sexta-feira (13), a partir das 9h30, no auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim.

O principal objetivo da ação é orientar e atualizar os profissionais da Seduc sobre as características da doença, como ela se manifesta, atendimentos e serviços disponíveis no Município, protocolos de atendimento, entre outros temas que serão abordados. Desta forma, o público alvo poderá funcionar como multiplicadores de informações dentro dos bairros em que as escolas estão sediadas, além de terem conhecimento de sobra para combater as fakes news relacionadas ao coronavírus.

Em Praia Grande, atualmente, nenhum novo caso suspeito de coronavírus está sendo investigado. A Sesap recebeu o retorno do laboratório do Instituto Adolfo Lutz (IAL) com relação ao exame do homem de 21 anos atendido no Hospital Irmã Dulce. O resultado deu negativo para Covid-19. Também foram descartados os casos suspeitos dos três moradores do Município atendidos em dois hospitais particulares de Santos.

A Sesap, de forma estratégica, segue monitorando as unidades de Saúde da Cidade, dos setores de Atenção Básica, Especialidades, Urgência e Emergência, além do Hospital Municipal Irmã Dulce. A dinâmica de trabalho seguirá pelas próximas semanas. “O Município está fazendo sua parte e tem todas as condições para seguir os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde”, explicou o secretário de Saúde praia-grandense, Cleber Suckow Nogueira.

Sala de Situação – A Sesap agiu com velocidade e logo que começaram as especulações sobre o coronavírus instituiu, através do Departamento de Vigilância em Saúde, a “Sala de Situação do Coronavírus”. Todas as terças-feiras, profissionais da secretaria se reúnem para debater sobre o tema. Os encontros contam ainda com a participação dos serviços de emergência particulares da Cidade e buscam atualizar informações e orientações conforme o comportamento do vírus no mundo.