Espaço do Empreendedor, PAT e outros equipamentos suspendem atendimento presencial

Medida deve permanecer até dia 30 de abril

24/3/2020

Atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter o avanço dos casos de coronavírus (COVID – 19), a Prefeitura de Praia Grande está aderindo a várias medidas de prevenção, e considerando que o Governo do Estado de São Paulo decretou situação de Calamidade Pública, através do Decreto Estadual 64.881, o Município de Praia Grande anunciou no Decreto nº 6929/20, a suspensão dos atendimentos presenciais dos serviços públicos relacionados à Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI), bem como o atendimento presencial no Espaço do Empreendedor, no Banco do Povo Paulista, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e no posto do Sebrae Aqui.

O subsecretário de Desenvolvimento de Projetos Institucionais da Seai, Itamar Marciano, explica que a medida é necessária por conta do enfrentamento ao coronavirus e tem como objetivo evitar aglomerações. A ideia é que a situação permaneça nestes moldes de atendimento até o dia 30 de abril.
“O Munícipio está seguindo atentamente às orientações sobre o Covid-19, e o intuito do Decreto é precaver todos os munícipes, zelando pela saúde de cada um, e tentar minimizar os impactos causados pela pandemia. Mas ressaltamos que continuaremos dando suporte necessário, porém o atendimento será à distância, via telefone e ou email. Acreditamos que após o dia 30 de abril os atendimentos se normalizem, ou quem sabe, até antes”.

Os equipamentos funcionaram da seguinte maneira:

Espaço do Empreendedor – O empreendedor que precisar de auxílio neste período, poderá acessar o site www.portaldoempreededor.gov.br, ou através do email empreendedorismo5@praiagrande.sp.gov.br, e até mesmo com os atendentes de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, pelo telefone 3496-5393 e 3496–5739.

Posto de Atendimento ao Trabalhador – Os serviços de pedido de seguro-desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e de intermediação de mão de obra por meio do site www.gov.br/trabalho e dos aplicativos SINE Fácil e CTPS Digital. Em caso de dúvidas, ou quaisquer informações, o contato poderá ser feito com a Secretaria de Assuntos Institucionais por intermédio do e-mail pat@praiagrande.sp.gov.br, ou de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h , através dos telefones 3496-5402 ou 3496-5403

Banco do Povo Paulista (BPP) – O atendimento será realizado pelos telefones 3496-5408 ou 3496-540801, segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, ou através do email: praiagrande@bancodopovo.sp.gov.br

Sebrae Aqui - O equipamento permanece com os cursos online, na plataforma EAD, através do site www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline. Duvidas poderão ser sanadas através do 0800 570 0800, ou pelo WhatsApp (13) 99103-6256