Escolas de PG darão suporte durante período de prevenção à doença

Determinação foi divulgada em decreto publicado pela Administração Municipal

25/3/2020

Foto Indisponivel

Durante o período de suspensão das aulas, medida temporária de prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus (COVID-19), as 77 escolas municipais terão papel fundamental. As unidades de ensino de Praia Grande darão suporte ao combate da doença. A determinação consta no Decreto nº 6929/20, onde a Administração Municipal divulga uma série de ações a serem adotadas para os próximos dias.

O documento, assinado pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, está publicado no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), na área de legislação, e vigorará enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente da transmissão do Coronavírus. Segundo o texto, as escolas permanecem em funcionamento interno no horário das 8 às 17 horas, sem atendimento ao público.

Nestes dias, para dar o devido suporte, o contingente de funcionários também será reduzido para que evitem aglomeração de pessoas nos prédios educacionais. Para isso, ocorrerá o revezamento na escala de servidores. Desta forma, a Administração Municipal mantém as unidades de ensino à disposição a fim de utilizar os prédios escolares para medidas necessárias ao enfrentamento do Coronavírus (COVID-19).

Distanciamento – Desde a última segunda-feira (23), as aulas presenciais nas 77 unidades de ensino estão suspensas, por meio de recesso escolar, por tempo indeterminado. Além das escolas, demais setores e programas ligados à Secretaria de Educação também passaram por mudanças na forma de atuar. O Departamento de Educação Ambiental (DEA) suspendeu o atendimento ao público por tempo indeterminado. O mesmo ocorreu com as aulas oferecidas no contraturno escolar pelo programa SuperEscola Cultural, na EM Porto das Artes e no Núcleo Cultural Tupi.

As bibliotecas municipais Porto do Saber Boqueirão e Samambaia, assim como o Porto Aprendiz, também suspenderam o atendimento ao público por tempo indeterminado. Em todos os casos, os prédios funcionam apenas para procedimentos administrativos. O acesso ao prédio da Secretaria de Educação (Seduc) também está restrito, realizando somente atendimento via telefone.