Sectur de Praia Grande promove “visitas” culturais e turísticas através das redes sociais

Material reforça interatividade durante o isolamento social

2/4/2020

Foto Indisponivel

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos”. A frase do conceituado fotógrafo americano Ansel Adams tem sido a base das redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, durante o período de prevenção ao COVI-19 na Cidade.

Como incentivo às medidas de isolamento social, decretadas pela Prefeitura de Praia Grande, as redes sociais voltadas à cultura e turismo da Cidade, Facebook.com/palaciodasartespg e Instagram @palaciodasartespg, promovem uma visita virtual aos pontos turísticos, exposições, espetáculos e oficinas culturais da Cidade.

Com postagens interativas, é possível relembrar ou conhecer obras de diversos artistas da Cidade, região e de todo o país, através de registros fotográficos. Da mesma forma, espetáculos já apresentados, podem ser revividos através de um clique.

Moradores e turistas são incentivados a lembrar os pontos turísticos de Praia Grande e sua importância através de fotografias, muitas vezes, pessoais, que eternizam momentos de destaque. E a ferramenta story do Instagram, vem promovendo jogos e quizz sobre questões culturais, históricas e turísticas do Município.

O diretor da Divisão de Artes Visuais da Sectur, Osmário Barreto, explica que a fotografia pode amenizar a ansiedade derivada de situações como a que o país vive no momento. “A fotografia já é uma arte, por si só, e é interessante utilizarmos esse recurso visual nas redes sociais da Sectur como forma de aliviar o estresse do momento. Talvez muitas pessoas não tenham visitado nenhuma exposição de forma presencial, por exemplo. Essas pessoas podem ser “tocadas” pelas fotografias, que despertam a sensibilidade do indivíduo. A arte transforma e é essa ideia que queremos levar ao público”.

Arquivos de vídeos também vêm sendo utilizados nas redes, lembrando momentos de apresentações e oficinas culturais, sempre com a interatividade do público.

Para quem quiser acompanhar as fotos e vídeos relacionados ao turismo e cultura de Praia Grande, seguem os endereços das redes sociais oficiais: facebook.com/palaciodasartespg e Instagram @palaciodasartespg