Secretaria de Educação direciona novas inscrições à Central de Vagas

Atendimento será para alunos não matriculados em qualquer rede de ensino

16/4/2020

Com retorno do ano letivo na quarta-feira (22), com aulas online, a Secretaria de Educação (Seduc) adequa processo de novas inscrições e matrículas. Enquanto as 77 unidades de ensino estiverem fechadas, os interessados serão direcionados à Central de Vagas. Neste período, a Seduc atenderá alunos com idades para ingressar em turmas de Educação Infantil I e II e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que não estão vinculados a escola alguma.

A Central de Vagas fica no prédio administrativo da Secretaria de Educação, localizado na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Interessados para turmas de Infantil I e II, bem como, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental podem procurar o setor para solicitar a vaga. Quem já foi beneficiado, em concessões realizadas antes de 17 de março, também pode aproveitar para efetivar a matrícula.

O atendimento para interessados em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental será a partir de quarta-feira (22). Voltado também apenas a alunos que não estiverem matriculados em qualquer unidade de ensino, os responsáveis devem procurar a Central de Vagas e efetuar o pedido de inscrição. Devido o retorno do ano letivo ocorrer de forma online, excepcionalmente, só será expedido declaração de transferência para alunos que forem para outros estados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-2350.