Seduc doa kit alimentação a alunos em vulnerabilidade social

Produtos distribuídos seriam usados para preparar merenda escolar

17/4/2020

A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), faz a distribuição de kits de alimentação a 822 alunos da rede municipal de ensino pertencentes a famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Para os kits chegarem aos estudantes beneficiados, as equipes técnicas das 77 unidades de ensino municipais fizeram o mapeamento que definiu quem seriam os contemplados. Foram doados itens que seriam utilizados para o preparo da merenda escolar.

Os beneficiados foram contatados pela equipe técnica da unidade onde a criança está matriculada para fazer a retirada do kit de alimentação na escola. Os itens separados pela Divisão de Alimentação Escolar são aqueles que poderiam estragar enquanto as aulas presenciais não retornam. Fazem parte dos materiais fornecidos alimentos perecíveis como verduras, frutas e legumes, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses.

Com a distribuição dos kits, a Seduc auxilia a garantir os alimentos dos alunos em vulnerabilidade social. Por conta da dificuldade financeira enfrentada pelas famílias, antes mesmo deste período pandêmico, alguns alunos aproveitam a merenda oferecida nas escolas para suprir a necessidade nutricional recomendada. Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, os estudantes deixariam de fazer a principal refeição do dia.

A Secretaria de Educação fará a distribuição dos itens a cada 15 dias. Até agora, a pasta municipal realizou dois momentos de doação dos kits de alimentação. Pais e responsáveis interessados em obter mais informação sobre a iniciativa pode conversar com a equipe técnica da unidade de ensino onde a criança está matriculada.