Morada da Grande Planície passa por melhorias

Limpezas gerais, manutenções, reparos e novas construções estão sendo realizadas

22/4/2020

O Cemitério Morada da Grande Planície, no Bairro Antártica, em Praia Grande, passa por constantes melhorias e atualmente o local está recebendo reparos, construções e limpezas gerais. Desde março, os serviços de velório no local estão sendo realizados de forma controlada, não permitindo a presença de mais de 10 pessoas ao mesmo tempo, para evitar aglomerações e incentivar o isolamento social, dentro das ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Temporariamente, as visitações ao espaço também não estão sendo permitidas.

As ações no trecho estão sendo realizadas seguindo orientações de órgãos de saúde, com funcionários atuando divididos por equipes e com uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, evitando qualquer tipo de risco aos servidores.

Dentre os trabalhos está também a construção de 3 novas alas (540 lóculos no total), que já acontece desde o final de 2019 e faz parte da programação anual de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que amplia todos os anos o local para acompanhar o crescimento populacional de Praia Grande. A intenção da Prefeitura é que outras novas alas também sejam instaladas no trecho até dezembro de 2020.

Seguindo resoluções da Secretaria Estadual de Saúde, os velórios no cemitério de Praia Grande estão sendo realizados de forma controlada. Além disso, o acompanhamento do caixão até o carneiro só pode ser feito por até 10 pessoas. Está proibida também a visitação ao local. Todas as ações visam fortalecer o isolamento social e evitar as aglomerações. O cemitério Morada da Grande Planície, assim como demais equipamentos públicos de Praia Grande, passam por ações diárias de higienização.

Manutenções – Além disso, com o fechamento temporário de diversos equipamentos públicos da Cidade, evitando a aglomeração de pessoas e incentivando o isolamento social, a Sesurb também está realizando várias melhorias estruturais destes locais, uma vez que estão vazios, propiciando espaços mais adequados aos utilizadores quando o funcionamento público voltar à normalidade.

Locais como o Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde (onde funciona, dentre outras coisas, o Parque da Cidade), os Centros de Apoio à Família do Educando (CAFEs) e equipamentos esportivos em geral estão recebendo os serviços, que incluem pintura, recolocação de cerâmica, revisão dos sistemas hidráulicos e elétricos e reformas na alvenaria, entre outros.