Guarda Civil Municipal orienta sobre importância do uso de máscaras de proteção

Equipes estão distribuindo panfletos com informações à população

23/4/2020

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande está orientando a população sobre a importância do uso das máscaras de proteção como medida de prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Para isso, as equipes estão entregando panfletos com informações importantes sobre como usá-las e sobre o contágio da doença.

As ações começaram no último final de semana e as equipes já se dirigem aos postos de trabalho com os panfletos, que são entregues às pessoas que eventualmente estejam sem o equipamento de proteção.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança, Maurício Vieira Izumi, o material foi confeccionado pela Administração Municipal como forma de incentivar e orientar sobre a importância do uso das máscaras, principalmente as reutilizáveis, de tecido. “Não se trata de obrigar e punir quem não estiver usando, mas sim conscientizar de que se cada um fizer sua parte, se protegendo, estará protegendo também outras pessoas”.

Entre algumas das informações que constam no informativo, estão cuidados de higiene ao retirar as máscaras e também como lavá-las.

O material tem sido entregue principalmente a quem passa pelas vias comerciais da Cidade, pela orla e pelos bloqueios realizados na entrada da Cidade e que contam com o apoio da GCM.

Doação – A Guarda Civil Municipal (GCM) também está tomando uma série de medidas preventivas com relação ao contágio do coronavírus, como por exemplo a utilização de máscaras e do álcool em gel. E para garantir que todos os guardas contem com o equipamento de segurança durante o expediente, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande doou1.200 máscaras de tecido confeccionadas por 96 voluntários. A Polícia Militar também recebeu 1.350 máscaras.