PG participa da Semana Nacional de Museus com programação online

Publicações nas redes sociais do Palácio das Artes ocorrem ao longo da semana

18/5/2020

Para se adequar a realidade em que os espaços de visitação estão fechados, Praia Grande participará de forma online da 18ª Semana Nacional dos Museus. A programação do Museu da Cidade, que acontece a partir desta segunda (18) e segue até sábado (23), conta com publicações feitas nas redes sociais do Palácio das Artes (Facebook - facebook.com/palaciodasartespg; Instagram - @palaciodasartes).

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o tema desta edição é "Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão". De acordo com a diretora do espaço de Praia Grande, Isadora Melo de Souza, o Município relembrará momentos promovidos pelo próprio local.

"Sempre buscamos a pluralidade em nossas iniciativas e as postagens na Semana mostrarão algumas dessas atividades, como as visitas monitoradas da Escola Anahy Navarro Trovão, que atende pessoas com deficiências múltiplas e intelectuais, e a exposição feita por jovens da Fundação Casa de Itanhaém", conta Isadora.

Além das publicações de recordação, o Museu da Cidade terá também uma contação de histórias especial para a data, feita pelo servidor, Myller Oliveira de Souza, que é conhecido como o "contador de histórias oficial" do Palácio das Artes.

DIA INTERNACIONAL DE MUSEUS - A Semana Nacional dos Museus ocorre para celebrar o Dia Internacional de Museus, comemorado nesta segunda, 18 de maio. Museus do mundo todo organizam eventos e atividades a partir de um tema comum, proposto pelo Conselho Internacional de Museus. No ano passado, cerca de 37 mil museus, de mais 150 países, participaram da iniciativa.