Primeira live “Parceiros do Bem” acontece nesta quinta (21) e vai incentivar doações

Cantores se apresentarão nos canais oficiais da Prefeitura, a partir das 20h30

20/5/2020

"O sertanejo vai embalar a noite em Praia Grande". A frase comum em meio a tantos eventos realizados durante o ano certamente traria milhares de pessoas ao Kartódromo Municipal. Porém, a partir desta quinta-feira (21), a diversão será diferente: a plateia estará junta apenas de forma online. Das 20h30 às 22h30, acontece a primeira de quatro lives "Parceiros do Bem" nos canais oficiais da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeiturapg) e no YouTube (youtube.com/prefeiturapg).

As lives terão a participação de músicos de Praia Grande que se apresentarão, sempre às quintas, no palco do Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA). Desta vez, os cantores sertanejos Nathan Santos e Suzi Di Paula, além da participação especial de Felipinho, jovem que está disputando o The Voice Kids, da TV Globo, soltarão a voz para agitar a galera em casa.

Os artistas confirmados na primeira live procuraram a Secretaria de Cultura e Turismo com a ideia de realizar uma apresentação sem a cobrança de cachê para arrecadar donativos ao Município. A sugestão foi vista como extremamente positiva pela Sectur e virou, inclusive, um projeto com outras três apresentações de artistas que queiram participar (confira como ao final da matéria), além da abertura feita pelos idealizadores da proposta.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, as apresentações buscam trazer entretenimento de forma regional e arrecadar donativos ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

“Queremos oferecer música de qualidade aos moradores da nossa Cidade e Região. Enxergamos a música como uma forma de as pessoas se distraírem e ter pensamentos positivos durante a pandemia. É uma fase e vamos passar por isso juntos, mas precisamos também auxiliar àqueles que mais precisam neste momento. O povo brasileiro é extremamente solidário e tenho certeza que conseguiremos muitas doações em nossas lives”, afirma Dinho.

A contribuição pedida para a apresentação é preferencialmente de kits de materiais compostos por produto de higiene pessoal e de limpeza domiciliar como sabonetes e água sanitária ou cestas básicas de alimentação, porém qualquer ajuda é bem-vinda nos 19 pontos de arrecadação (confira onde fazer sua doação pelo link http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=51211)

Durante a live, as pessoas interessadas em efetuar as doações deverão entrar em contato pelo whatsapp através do número: 3496-5168.

Os materiais doados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande. O FSS será o responsável por destinar as doações recebidas na live para famílias carentes que estão sendo impactadas pelos desdobramentos da pandemia da covid-19.

Bandas das lives - O diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes, explica que os cantores participantes não receberão cachês, porém podem buscar patrocínios a serem divulgados durante a live. Os artistas devem morar em Praia Grande e se inscrever através de um formulário online (o link estará disponível em breve).

Após o registro dessas informações, os candidatos passarão por uma seleção prévia da SECTUR e posteriormente disputarão, por meio das redes sociais da Prefeitura, para saber quais artistas estarão no palco do Teatro na live da próxima semana.