Prefeitura realiza obras de revestimento do Canal Cruzeiro do Sul

Serão pavimentados também 3,6 km de vias do entorno

28/5/2020

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande está investindo cerca de R$ 16,6 milhões em obras de infraestrutura no Bairro Ribeirópolis. O projeto prevê o revestimento do Canal Cruzeiro do Sul, instalação de rede de drenagem e pavimentação de 3,6 km de ruas em seu entorno. Os trabalhos estão sendo realizados, atualmente, na Rua Joaquim Manoel de Macedo, com a instalação da rede de drenagem para posterior pavimentação. Já no canal Cruzeiro do Sul estão sendo cravados os perfis metálicos e colocadas as placas de concreto.

“O trecho do canal que será revestido inicia na altura da Rua Ilda da Rosa Cunha e vai até 200 m após a Rua Fátima do Carmo Morroni dos Santos. Os trabalhos realizados permitirão aumentar a capacidade do canal e com isso atender ao volume que a rede de drenagem do entorno captará, quando urbanizadas e pavimentadas as vias, minimizando a possibilidade de alagamentos. E a pavimentação melhorará o sistema viário local, facilitando a circulação e acesso ao bairro. São obras de grande importância para melhorar a infraestrutura local”, explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloisa Ojea.

Além da Rua Flávio Monteiro de Castro, as vias que serão beneficiadas são: Rua Marginal do Canal Cruzeiro do Sul (da Av. Ilda da Rosa Cunha até cerca de 200 metros após a Rua Fabiana do Carmo Morrone dos Santos); Rua Fabiana do Carmo Morrone dos santos; Rua Joaquim Manuel de Macedo; Rua Francisca Júlia da Silva (da Av. Agostinho Ferreira até a Av. Rocha Pombo); Rua Joaquim Felício dos Santos; Av. Agostinho Ferreira (da Rua João Manoel Pereira da Silva até a Rua Bernardo Guimarães e entre as Rua 05 e 06); Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho (da Rua Manoel Antônio de Almeida até a Rua Joaquim Manoel de Macedo).